MuBE inaugura mostra do português José Moura-George

A mostra fica aberta a visitações até o dia 16 de junho (Divulgação)

A mostra fica aberta a visitações até o dia 16 de junho (Divulgação)

image001Nesta terça-feira (dia 4), às 19h, o MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) inaugura Rumos e Destinos, exposição com 30 obras do artista português José Moura-George, sob curadoria de Acácio Amparo. Pensada especialmente para o museu, a mostra traz pinturas acrílicas sobre tela e papel artesanal. Desde os anos 60, o luso-britânico desenvolve a temática de paisagens em seu trabalho e este será o foco da exposição que fica em cartaz até o dia até 16 de junho.

Moura-George é dono de um traço que mistura a arte de cada região em que viveu, resultado de sua longa trajetória dividida entre Londres, Nova York, Lisboa e São Paulo. Foram mais de 20 anos, entre as décadas de 60 e 80. Nesse período, participou nos Estados Unidos do Movimento da Pintura Abstrata Expressionista da Costa Leste, assim como em vários outros países da América, onde trabalhou e acompanhou importantes artistas e designers, como Harry Bertoia, Philip Johnson, Buckmister Fuller, Josef Muller Brockman, Lothar Charoux, Tomie Ohtake e Burle Max.

 

Serviço:

Rumos e Destinos, de José Moura-George
MuBE – Museu Brasileiro da Escultura
Av. Europa, 218, tel. 2594-2601
De terça-feira a domingo, das 10h às 19h
Até 16 de junho
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>