Vinicius Calderoni faz shows ao lado de convidados especiais

Entre os dias 7 e 16 deste mês, a Sala Crisantempo promove uma série de shows em comemoração a repercussão do álbum Para Abrir os Paladares, do cantor e compositor Vinicius Calderoni, sempre às sextas, sábados e domingos. Entre os convidados estão nomes como Filipe Catto, Blubell, Marcelo Pretto, Maurício Pereira, Tim Bernardes, Antônio Loureiro, Marcelino Pereira, Dandara e Paulo Monarco.

(Reprodução)

Vinicius Calderoni e Filipe Catto se apresentam nesta sexta-feira, dia 7, às 21h30 (Reprodução)

Inspirada no segundo do cantor, nesta sexta-feira (dia 7), às 21h30, a série traz  como convidado o cantor e compositor Filipe Catto abrindo a temporada de shows. No sábado (dia 8), no mesmo horárioa cantora e compositora Blubell. E no domingo (dia 9), às 19h, é a vez do cantor autodidata, pesquisador musical, ator e arte-educador Marcelo Pretto, do compositor, cantor, saxofonista e produtor musical Maurício Pereira e do compositor e multi-instrumentista Tim Bernardes dividirem o palco com Calderoni.

A cantora Bluebell sobe ao palco no dia 8 (Divulgação)

A cantora Bluebell sobe ao palco no dia 8 (Divulgação)

No dia 14, às 21h30, o músico canta ao lado do compositor e multi-instrumentista Antônio Loureiro. No dia 15, também às 21h30, o convidado da noite é o escritor e produtor cultural Marcelino Freire. E encerrando a série, no dia 15, às 19h, Calderoni divide o palco com a cantora Dandara e com o cantor, compositor e instrumentista Paulo Monarco.

O que Vinicius Calderoni propõe são encontros não habituais e ao convidar artistas com vertentes de trabalho e pesquisa tão distintos das que ele desenvolve, é clara a intenção de promover um diálogo entre universos pouco explorados em sua carreira. Essa decisão é ousada no sentido em que há uma situação de risco artístico para Calderoni e o convidado de cada noite. No entanto, o objetivo maior é criar um campo fértil para novas sonoridades e criações artísticas.

O critério utilizado por Vinicius, para a curadoria da série, foi a seleção de artistas que tivessem em seus trabalhos uma assinatura musical ou artística própria e muito singular, além disso, que desenvolvessem pesquisa em áreas específicas mas ao mesmo tempo tivessem obras com características universais.

Serviço:

Vinicius Calderoni e convidados
Sala Crisantempo
R. Fidalga, 521, Vila Madalena, tel. 3819-2287
De 7 a 16 de junho
Sextas e sábados, às 21h30; domingos, às 19h
R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>