ONU lança campanha mundial para promover igualdade dos homossexuais

livres-e-iguaisFoi lançada na última semana pelo escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos a campanha Livres e Iguais.
A ONU pretende que a campanha seja um projeto de educação pública global para promover a igualdade de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais.

O lançamento foi feito durante uma conferência de imprensa realizada na Cidade do Cabo, na África do Sul. A Alta Comissária para os Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay - acompanhada pelo arcebispo emérito Desmond Tutu e pelo Juiz Edwin Cameron – anunciou o projeto, que terá um ano de duração.

“A Declaração Universal dos Direitos Humanos promete um mundo no qual todos nascem livres e iguais em dignidade e direitos – sem exceções, sem que ninguém seja deixado para trás”, disse a Alta Comissária Pillay. “No entanto, ainda é uma promessa vazia para muitos milhões de pessoas LGBT forçadas a enfrentar o ódio, a intolerância, a violência e a discriminação em uma base diária”.

A campanha tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a violência e discriminação homofóbica e transfóbica, e incentivar um maior respeito pelos direitos das pessoas LGBT. “A mudança de atitudes nunca é fácil. Mas já aconteceu em relação a outras questões e está acontecendo já em muitas partes do mundo em relação a esta mesma questão. Ela começa com conversas muitas vezes difíceis. E é isso que nós queremos fazer com esta campanha. ‘Livres e Iguais’ vai inspirar milhões de conversas entre as pessoas em todo o mundo e em todo o espectro ideológico”, disse Pillay.

Ao longo do próximo ano, será lançada uma série de conteúdos criativos para promover a campanha. O vídeo A história de uma mãe do Brasil é o primeiro de uma série de filmes com entrevistas de familiares de gays ao redor do mundo.

O filme traz uma entrevista com Edith Modesto, fundadora do Grupo de Pais de Homossexuais, em São Paulo. Várias celebridades deram o seu apoio a “Livres e Iguais”, ajudando a espalhar mensagens e materiais da campanha através das redes sociais. Entre eles estão o cantor Ricky Martin, a cantora Sul Africana Yvonne Chaka Chaka, a atriz de Bollywood Celina Jaitly e a cantora brasileira Daniela Mercury.

Confira a campanha Livres e Iguais nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/free.equal
Twitter: http://www.twitter.com/free_equal

E abaixo você assiste ao vídeo “A história de uma mãe brasileira”.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>