Eduardo Kobra inaugura painel no Aeroporto de Congonhas

mais uma cena do início do trabalho em alta resolução (1)O artista Eduardo Kobra está prestes a inaugurar seu novo trabalho: um mural com releitura de cena dos anos 50 que ele faz atualmente no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O painel mede 3m x 16m e está localizado no corredor de desembarque dos passageiros. A previsão de inauguração é para esta sexta-feira (dia 12). 

O painel colorido, com alguns desenhos em preto e branco, retrata a antiga fachada do aeroporto, carros estacionados e um avião ao fundo. Kobra mostra o que foi Congonhas na década de 50: um aeroporto e ao mesmo tempo um ponto turístico, onde as pessoas iam para assistir a pousos e decolagens.

“O aeroporto era, além de um importante local para as viagens, também uma atração turística, uma espécie de praia para os paulistas que iam ao local para assistir aos pousos e decolagens”, diz o artista. De acordo com Kobra, para a execução do trabalho, ele recebeu do aeroporto dezenas de fotos e ainda leu vários livros sobre aviação.

Além do mural de Kobra, paulistanos e turistas podem encontrar outra obra no aeroporto de Congonhas, situada em um pavilhão, próximo à pista : “Os Trabalhadores”, de Emiliano Di Cavalcanti e Clóvis Graciano.

detalhe do trabalho em andamento (1)

A inauguração acontecerá nesta sexta-feira (dia 12)

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>