Espaço Art’er promove mostra de espetáculos de bonecos

Entre os dias 20 de julho e 10 de agosto, o Espaço Art’er, na Vila Madalena, em São Paulo, recebe alguns espetáculos de bonecos para crianças e adultos, inspirados pelos 15 anos da Cia. Mevitevendo. A programação é gratuita e celebra o mundo fascinante das marionetes.

Abrindo a programação – no dia 20, às 16h, Juliana Notari, da Cia DuoAnfibios apresenta o espetáculo Velhas Caixas, uma série de cinco miniespetáculos apresentados para uma pessoa de cada vez. A montagem convida o espectador a compartilhar um momento do cotidiano de Luzia, Ida, Marie, Antonino e Alfredo. Cinco personagens que através de seus universos, gestos e olhares, nos entregam uma parte de suas memórias, emoções e maneiras de viver a velhice.

Cena do espetáculo Velhas Caixas, que abre a programação (Divulgação)

Cena do espetáculo Velhas Caixas, que abre a programação (Divulgação)

No dia 27, às 16h, Claudio del Puente apresenta o espetáculo Te vi Desenhando, e Daqui Viajando…, inspirado pelos cadernos com os incríveis desenhos de Cleber Laguna, da Cia Mevitevendo. Assim, o ator usa a sutileza da manipulação e a tecnologia da projeção para dar vida aos sonhos, absurdos e encantos desses diários.

No dia 3 de agosto, às 16h, Fabio Supérbi, do Núcleo Vendaval, apresenta Caixa do Terror… ou Nem Tanto Assim!!!, narração de contos tradicionais italianos reunidos por Ítalo Calvino que têm as bruxas, fantasmas, esqueletos e monstrengos como as personagens centrais. Mas, tudo isso trabalhado com muito humor, música e com o teatro de formas animadas, em uma divertida disputa entre dois contadores malucos, para saber quem contará a história mais horripilante.

No dia 10, às 16h, a Cia Mevitevendo encerra a programação com o espetáculo Zero, um lugar estranho, não muito longe daqui. Ali, tudo “quase” existe e nada é verdadeiro. Seu habitante mais ilustre, o melancólico Senhor Z, para afastar o tédio, passa os dias lendo memórias alheias. Tudo é estranho e sem graça, até aparecer uma pequenina criatura que com seu canto mudará tudo… para sempre!

 

Serviço:

Espaço Art’er
R. Harmonia, 797, Vila Madalena, tel. 3926-2512
De 20 de julho a 10 de agosto
Sábados, às 16h
Grátis.

 

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>