Museu de Arte Sacra inaugura a mostra São Francisco de Assis

A mostra será inaugurada neste sábado (dia 13), às 13h

A mostra será inaugurada neste sábado (dia 13), às 13h

São Francisco das Chagas

São Francisco das Chagas

A partir deste sábado (dia 13), às 13h,Museu de Arte Sacra de São Paulo recebe a exposição o Francisco de Assis, de Todo Mundo, sob curadoria de Maria Ines Coutinho. A mostra representa uma homenagem à visita do Papa Francisco ao Brasil, durante a pré-Jornada Mundial da Juventude, e é dedicada a São Francisco de Assis, um dos santos mais populares do país.

A ambientação do espaço da sala expositiva é feita de forma que os visitantes sintam-se no interior da Igreja de São Francisco de Assis, de São João Del Rei, Minas Gerais; com plotagens reproduzindo segmentos e seções da igreja. Ao centro, diversas imagens do santo são dispostas em uma plataforma, como se todos “caminhassem” em direção ao altar mor, localizado ao fundo do espaço.

A pré-Jornada, ou Semana Missionária, acontece em São Paulo entre os dias 16 e 20 de julho. A programação inclui atividades culturais, visitas históricas, momentos de oração e celebração nos santuários e locais de peregrinação. Com o intuito de disseminar a oração, a solidariedade e a cultura, as atividades dessa semana “preparatória” à Jornada Mundial da Juventude promovem a aproximação dos participantes com a Igreja Católica e a experiência vital da paternidade espiritual do Papa.

 

Serviço:

São Francisco de Assis, de Todo Mundo
Museu de Arte Sacra de São Paulo
Avenida Tiradentes, 676, Luz, tel. 3326-5393
De terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábado e domingo, das 10h às 18h
Até 11 de agosto
R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia)
Grátis aos sábados.

 

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>