O ator Sergio Guizé apresenta seu lado músico e pintor

Quem não conhece Sergio Guizé pode até achar que o ator leva muito de sua vida pessoal para a composição do enigmático João Gibão, em Saramandaia. Mas, longe da TV, o novo galã da Rede Globo mostra que não compartilha dos conflitos que tanto atormentam seu introvertido personagem.

Sergio Guizé (Foto: Saramandaia/TV Globo)

Sergio Guizé (Foto: Saramandaia/TV Globo)

Saem de cena a corcunda e o gibão para dar lugar a um visual despojado, com calça justa, regata vermelha e óculos escuros. Já nas primeiras batidas de seu punk rock, percebe-se que toda timidez que ele mostra na telinha se limita ao personagem. Para quem não sabe, há 13 anos, Guizé integra a banda paulista Tio Che, em que toca guitarra, divide os vocais e compõe. Os músicos Leandro Moreti, Nego Will e André Gieswein completam a formação da banda. “Eu aprendi a tocar violão quanto tinha uns cinco anos com meu pai. Toco mais ou menos a mesma coisa daquela época”, brinca ele, ao contar que a música foi o seu primeiro contato com o mundo artístico.

Só que ser músico e ator não é suficiente para este artista de 33 anos – que informa não estar solteiro. Entre os acordes da Tio Che e os textos de Saramandaia, Guizé também encontra tempo para pintar. As telas e os pincéis entraram em sua vida aos 13 anos e, depois de uma adolescência vendendo quadros, foi na faculdade de artes plásticas que ele se encontrou como ator: “Entrei na universidade para fazer artes plásticas e conheci o teatro, pois era obrigado a fazer disciplinas nesta área. Na primeira apresentação, me chamaram para trabalhar e me apaixonei”.

Tocando, pintando ou atuando, Guizé não para nunca. E o tempo parece que se multiplica para ele dar conta de tantos talentos. Atualmente, além do Gibão e dos shows da banda, também se dedica a uma série de quadros sobre o livro “O Túnel”, do romancista argentino Ernesto Sabato: “Continuo pintando até hoje, um trabalho mais autoral, que casa bem com a minha música e com a interpretação. Acho que este livro tem muito a ver com o Gibão, esta coisa de se esconder dentro do próprio túnel.”

Foi em uma tarde de domingo, totalmente descontraído e relaxado, que o ator mostrou, com exclusividade para o site de Saramandaia, estes seus dois outros lados pouco conhecidos do grande público.

guizevarias

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>