Conheça e ouça o cantor e compositor Paullo Henrique

Paullo Henrique é integrante do grupo Trovadores Urbanos

Paullo Henrique é integrante do grupo Trovadores Urbanos

Esta semana um músico chamou a atenção do Gira SP e por isso resolvemos apresentá-lo aos nossos leitores. Trata-se de Paullo Henrique, um jovem cantor e compositor – integrante do grupo Trovadores Urbanos – que enviou seu trabalho à nossa redação e que agora você também pode conhecê-lo e tirar suas próprias conclusões. A primeira música enviada por ele foi Bem Maior, canção que remete aos primeiros amores ou aquele tipo de amor que só tem o compromisso de ser livre e feliz, segundo o próprio artista.

Nascido em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, Paullo Henrique, de 30 anos, saiu de sua cidade em 2004 para estudar música em Curitiba, onde morou e estudou música no Conservatório de Música de Curitiba, tendo sido orientado por Susie Franco e Vicente Ribeiro. Desde 2008 mora em São Paulo e se dedica à Música Popular Brasileira. “Eu compus Bem Maior em 2010  e foi aquele tipo de música que surgiu rápido. Em menos de 20 minutos estava com letra e música prontas, não foi inspirado num amor que eu estava vivendo, mas num amor que eu gostaria de viver. Adoro a liberdade que essa música traz”, afirma o jovem músico.

Ouça!

Paullo Henrique

Paullo Henrique

Outra música do compositor é A Saudade, também composta em 2010. A letra fala das várias faces da saudade e não só aquela saudade que remete à tristeza, mas sim da saudade de quem ama, saudades das alegrias vividas. “A Saudade nasceu por conta da minha própria saudade, imagine eu, um rapaz do interior numa cidade como São Paulo, sem muitos amigos aqui e muito recluso, ou seja, tinha e ainda tenho muitos motivos para ter saudades de minhas raízes e pessoas que não deixei, pois carrego eternamente dentro de mim”, declara o artista.

Ouça agora a canção A Saudade!

Veja também!...

12 Comentário

  1. Fábio Santos disse:

    Que bela canção, que voz maravilhosa!!
    Fico muito feliz em ler essa reportagem e ouvir duas grande músicas!!
    Sucesso

  2. claudio disse:

    A letra que ensina, preenche, acolhe, eleva.
    A voz desse moço é algo como encontro de veludo e seda.

    Esperança de que uma hora dessas este material dsponte e venha enriquecer a música de meu país.

    Parabéns Gira SP pela pauta. Sensacional.

  3. Luther Soares disse:

    Eu conheço ele e já conhecia as canções dele, e onde ele passa ele deixa o teu talento, hoje eu fico muito feliz que ele ta subindo aos poucos a carreira, pois ele é uma pessoas capaz, sempre alegre com a vida, e o principal muito humilde, pois é assim que o artista deve ser, eu chamo ele de artista, porque ele pra mim já é um artista, meus Parabéns Paulo Henrique que deus possa sempre te abençoar e aumentar cada vez mais o teu Dom de cantar ;)

  4. PAULO CÉSAR LACERDA DE NOVAIS disse:

    Parabéns Paulo, grande talento !!!!

  5. Andrade disse:

    Voz linda, cravejada de estrelas! A letra das duas canções é comovente porque traduz a saudade que cada um de nós temos guardada no coração e o amor que um dia sonhamos viver. Parabéns Paulo Henrique, grande cantor e compositor.

  6. Cristina Voidela disse:

    Que voz linda, letra incrível, muito demais, fazia tempo que não ouvia uma voz tão linda, o Brasil precisa de cantores desse nível.Sucesso meu rapaz!

  7. Iraci Alves disse:

    É muito linda esta canção, e no baú que ele esconde a sete chaves tem músicas tão lindas quanto esta.

  8. Lynno Fernandes disse:

    Este é meu grande e querido amigo… O Paullo desde que o vi pela primeira vez e o escutei cantando Ana Carolina, me arrepiei por inteiro… Foi maravilhoso e sempre o disse que ele tinha e que ele merecia ganhar o mundo! Pessoa maravilhosa, canta muito, tem talento nato… Se for pra ficar elogiando ele aqui, me faltaria palavras… Só posso agradecer a Deus por ter me dado a oportunidade de conhecer este grande artista!!! Meu querido, sucesso sempre!!! E ao portal Gira SP parabéns pela matéria!!!!

  9. André Mastro disse:

    Grande,talentoso e espiritualmente elevado Paullo. Lindas canções, linda voz.

  10. ROSELI CORREA disse:

    Lindo demais …

  11. Daniel disse:

    Excelente voz agradável acolhedora
    talento nato cantando com a alma…

  12. ivanice disse:

    Paulo Henrique.Parabens!!
    Que bom ouvir essa voz maravilhosa cantando serenamente linda.
    Saudades de você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>