SP Escola de Teatro abre inscrições para novos cursos gratuitos

As inscrições podem ser feitas entre os dias 2 e 21 de julho (Reprodução)

As inscrições podem ser feitas entre os dias 2 e 21 de julho (Reprodução)

A partir desta terça-feira (dia 2),SP Escola de Teatro abre inscrições para cinco novos cursos de Extensão Cultural. Os interessados em expandir seus horizontes artísticos e culturais poderão se inscrever em cursos gratuitos que abrangem várias áreas e que terão início em agosto. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de julho.

O primeiro deles é Corpo, Espaço e Tecnologia: O Audiovisual e a Cena. Sob orientação da profissional em audiovisual em fotografia, roteiro e rádio-arte Lina Lopes, através da abordagem teórica e prática, via dispositivos audiovisuais, tem como objetivo ampliar o uso do corpo no espaço cênico. Serão apresentadas performances, peças de teatro, danças e intervenções urbanas que utilizam a tecnologia do vídeo digital, bem como da internet para expandir o espaço físico e o espaço corporal. As aulas acontecem de 19 de agosto a 27 de setembro e tem como público alvo: atores, bailarinos, designers, videomakers, programadores, professores, fotógrafos, escritores, pesquisadores, interessados em geral.

Já em Produção Musical, o músico, compositor e produtor musical Pedro Lima tem como objetivo apresentar, definir e explorar a figura do produtor musical de um disco, de uma trilha para teatro ou uma peça publicitária, bem como operar as ferramentas disponíveis. O curso também traçará um panorama sobre os produtores que se destacaram internacionalmente, e seus vários estilos, e quais perspectivas profissionais tem o produtor musical de hoje. As aulas serão ministradas de 5 de agosto a 2 de outubro e têm como público-alvo pessoas interessadas em conhecer mais sobre o universo de um produtor musical, seja um músico ou um interessado na música e sua abrangência. Exige-se um conhecimento básico de música.

O músico Denis Duarte orienta Música na Cena: Iniciação e Percussão, de 6 de agosto a 3 de outubro. O curso propõe a iniciação à técnica de percussão do djembê (instrumento da Costa Oeste africana), de instrumentos do Maracatu Nação (alfaia, caixa, ganzá, guonguê, agbê) e à composição de improviso, a partir da apropriação das técnicas específicas destes instrumentos. Estudantes interessados em trilhas para espetáculos de dança e teatro, interessados pelo processo de criação de música de improviso pra percussão de acompanhamento (dança e teatro).

Com supervisão de Rodolfo García Vázquez e orientação de 16 diretores convidados, Processos Criativos dos Encenadores Brasileiros será ministrado de 14 de agosto a 6 de setembro. O objetivo desse curso é oferecer aos participantes contato com 16 dos mais destacados encenadores brasileiros e discutir seus processos criativos valendo-se de depoimentos pessoais, exemplificação com vídeos de espetáculos e debates com a plateia. O curso contará, ainda, com uma apresentação sobre criatividade feita por Vázquez. Tem como público alvo artistas cênicos em geral, estudantes de teatro, frequentadores de teatro e outros interessados.

As inscrições podem ser feitas AQUI.

Serviço:

Cursos gratuitos de Extensão Cultural
SP Escola de Teatro

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>