São Paulo recebe o 24º Festival Internacional de Curtas-Metragens

Entre os dias 22 e 30 de agosto, a capital paulista recebe o 24º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. O evento não tem caráter competitivo, mas prevê a participação do público para a avaliação da produção. Os filmes serão apresentados gratuitamente em diversas salas de cinema e centros culturais da cidade.

São 59 produções de uma ampla gama de países, procurando representar a diversidade e variedade da produção de curta metragem no mundo e ampliar o diálogo do audiovisual internacional com a produção latino-americana. A programação tem programas de filmes internacionais, latino-americanos e brasileiros. As obras provêm de 39 países em todos os continentes, entre documentários, animações, experimentais e ficções.

Cena do curta O Pacote, de Rafael Aidar (Divulgação)

Cena do curta O Pacote, de Rafael Aidar (Divulgação)

Um dos destaques da programação é o curta O Pacote, de Rafael Aidar. Estrelado pelos atores Jefferson Brito Ramos, Victor Monteiro, Thaís Oliveira e Priscila Gomes, o filme narra a história de Jeferson, um adolescente portador do vírus HIV que se apaixona por outro garoto. O curta aborda a questão da homossexualidade e da aids de forma simples e criativa.

O filme será exibido nas seguintes datas:
Dia 23, às 15h, no Centro Cultural São Paulo (R. Vergueiro, 1000, Paraíso)
Dia 25, às 22h, no CineSesc (Rua Augusta, 2075, Cerqueira César)
Dia 28, às 21h, no Museu da Imagem e do Som (Av. Europa, 158, Jd. Europa)

Há também o francês A Fuga, de Jean-Bernard Marlin; o espanhol Uma História para os Modlins, de Sérgio Oksman; o colombiano Solecito, de Oscar Ruiz Navia; o chileno Asunción, de Camila Luna Toledo; o mexicano Contrafábula de uma niña dissecada, de Alejandro Iglesias; os argentinos 9 Vacunas, de Iair Said, e Asesinato en Junín, de Andrew Sala; e os brasileiros Pouco mais de um mês, de André Novais, e Tremor, de Ricardo Alves Jr; entre outros.

O festival é dirigido pela produtora cultural Zita Carvalhosa e é organizado pela Associação Cultural Kinoforum, entidade sem fins lucrativos que realiza atividades e projetos e apoia o desenvolvimento da linguagem e da produção cinematográfica com destaque para a promoção do audiovisual brasileiro.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>