Memorial recebe a nova edição do Encontro Nacional de Dança

Nesta sexta, sábado e domingo (dias 23, 24 e 25), o Memorial da América Latina recebe a 32ª edição do ENDA – Encontro Nacional de Dança. O tradicional evento, realizado pelo SINDDANÇA – Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado de São Paulo, sob direção de Maria Pia Finócchio, apresenta um panorama atual da dança para o público paulistano.

EDAP - Tarantella (Foto: Renato Hatsushi/Divulgação)

EDAP – Tarantella (Foto: Renato Hatsushi/Divulgação)

Esta edição do encontro reúne aproximadamente 45 grupos – vindos de diversas cidades paulistas – e mais de 90 coreografias curtas (com até 8 minutos) em várias modalidades. A mostra se caracteriza pelo dinamismo no palco, pela variada formação dos grupos e pela diversidade de estilos: são espetáculos de balé clássico, moderno e contemporâneo, dança de salão, sapateado, jazz e outros.

Espaço de Danças e Artes Paulista - Dom Quixote (Foto: Renato Hatsushi/Divulgação)

Espaço de Danças e Artes Paulista – Dom Quixote (Foto: Renato Hatsushi/Divulgação)

O espetáculo se estende também ao foyer do Auditório com o Palco Alternativo. Durante os intervalos acontecem breves apresentações com bailarinos e dançarinos profissionais que se revezam em números de sapateado, dança de salão, dança do ventre, passo double e street dance.

O ENDA conta com um corpo de jurados – personalidades do mundo da dança – que avalia o desempenho de cada grupo, premiando os que mais se destacam. Neste ano o júri é composto por: Carlota Portela (Rio de Janeiro, coreógrafa e professora de dança), Grazianni Canalli (Curitiba, bailarino e coreógrafo do Teatro Guaíra), Maiza Tempesta (São Paulo, coreógrafa e diretora de musicais), Sara Debenedetti (em Milão, coreógrafa de dança contemporânea e moderna,) e Norma Masella (São Paulo, ex-primeira bailarina e ex-diretora da Escola Municipal de Bailados).

Na noite de encerramento são anunciados os melhores grupos e bailarinos do Encontro. As coreografias vencedoras serão novamente apresentadas, no dia 5 de outubro – também no Memorial da América Latina –  no espetáculo Grande Gala ENDA, quando serão entregues os prêmios em dinheiro e bolsas de estudos – no Brasil e exterior – para os bailarinos que conquistarem as maiores notas do júri.

Scala-Mi - Sublíssimo (Foto: Renato Hatsushi/Divulgação)

Scala-Mi – Sublíssimo (Foto: Renato Hatsushi/Divulgação)

Serviço:

32º ENDA – Encontro Nacional de Dança
Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, tel. 3823-4600
Dias 23, 24 e 25 de agosto
sexta, às 20h; sábado, às 16h30 e 20h30; e domingo, às 18h
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>