Cia. La Casa Incierta ministra oficina gratuita sobre dramaturgia

41204Nos dias 30 de agosto, 2 e 3 de setembro, das 9h às 12h, acontece a oficina Em Busca de Uma Dramaturgia para a Primeira Infância, com a Cia. La Casa Incierta, grupo espanhol que está de passagem pelo Brasil. Destinado a artistas, pesquisadores e educadores, o curso é gratuito e acontece no CLAC – São Bernardo do Campo. A oficina faz parte do Primeiro Olhar – II Festival Internacional de Teatro para Bebês, que acontece em São Paulo até o dia 16 de setembro.

Conteúdo
O Teatro para Bebês obriga os seus criadores a uma nova postura e a um novo olhar. Partindo do pressuposto de que todo ser humano tem uma capacidade inata de entendimento, de comunicação e de sensibilidade, chegamos a um ponto que desconhecemos, em que temos mais a aprender que a ensinar. Não nos servem mais os truques, as caretas, as cartas na manga, a emoção técnica e superficial, os velhos esquemas.

E, de quebra, descobrimos que o espaço, o jogo, a forma e o lugar social que o Teatro assumiu também podem ser questionados. E que estas ideias às quais andamos agarrados – mesmo princípios científicos e fundamentos pedagógicos – não passam de preconceitos. E temos que olhar tudo como pela primeira vez. E redescobrir aquilo que achávamos que conhecíamos. Em busca de um novo Teatro, de uma nova comunicação e de nós mesmos. A oficina será um bom momento para começar a desconfiar do que acreditamos saber e confiar no que desconhecemos.

Para se inscrever basta enviar e-mail para info@sobrevento.com.br ou pelo telefone (11) 3272 9684.

Serviço:

Oficina “Em Busca de uma Dramaturgia para a Primeira Infância” – com a Cia. La Casa Incierta
CLAC – Centro Livre de Artes Cênicas
Praça São José, nº 240, Baeta Neves, São Bernardo do Campo
Dias 30 de agosto, 2 e 3 de setembro, das 9h às 12h
25 vagas
Grátis.

Veja também!...

1 Comentário

  1. ALEXIA disse:

    Eu quero fazer…esta oficina tem q vir para o RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>