Funarte apresenta coreografia e filme do Coletivo O¹², de Votorantim

O Projeto Conexões, na Funarte, convida o Coletivo O¹² para se apresentar na Sala Renée Gumiel nesta sexta, sábado e domingo (dias 30 e 31 de agosto e 1 setembro). Nessa pequena temporada em São Paulo, Thiago Alixandre, que é de Votorantim, interior de São Paulo, mostra seu solo Quando se Desprendem as Partes e o filme Quanto se Dependem as Partes. O grupo é formado por Tati Almeida, Preta Ribeiro e Thiago Alixandre e se dedica a pesquisas artísticas em torno dos processos de conquista e prática de autonomia em sistemas vivos.

(Foto: Nilmar Lage/Divulgação)

(Foto: Nilmar Lage/Divulgação)

O solo questiona sobre a fatal naturalidade do desprendimento das partes face a seu amadurecimento, indaga sobre o desprendimento não natural, sobre o aborto das partes, sobre a impossibilidade de desprendimento de partes e suspende perguntas em torno de questões como prática da autonomia, manipulação, mecanismos de controle e permanência.

Após a apresentação do solo, na sequencia haverá a apresentação do média metragem Quanto se dependem as partes, realizado em 2012, e que tem como proposta mostrar os interesses que tem inquietado o grupo nos últimos cinco anos, sua busca incessante pelas formas de autonomia do individuo na coletividade. Para a realização do filme, o foco da pesquisa foi alçar a autonomia como estratégia de permanência possível somente a partir da codependência. O altruísmo e a coletividade como características sistêmicas. E os ambientes e corpos em suas condições de troca.

(Foto: Nilmar Lage/Divulgação)

(Foto: Nilmar Lage/Divulgação)

Serviço:

Quando se Desprendem as Partes e Quanto se Dependem as Partes
Funarte
Alameda Nothman, 1058, Campos Elíseos (Metrô Santa Cecília)
De 30 de agosto a 1 de setembro
Sexta, às 20h; sábado e domingo, às 19h
R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>