Destaques do Festival de Arte Serrinha ganham mostra em São Paulo

Uma transposição de parte do universo peculiar e original do Festival de Arte Serrinha, num verdadeiro diálogo entre a arte contemporânea e o ambiente rural. Em síntese esse é o espírito da exposição 12º Festival de Arte Serrinha, reunindo produções e processos de trabalho do evento ocorrido em julho na região da Serrinha, aos pés da Serra da Mantiqueira.

A mostra, que vai ocupar os 120 m² da sala Paço Pensante do Paço das Artes, na USP, será aberta no dia 4 de setembro, a partir das 19h, com performances e atividades que remetem ao clima rural e ao espírito de arte e natureza, marcas registradas do Festival, curado pelo artista e um de seus idealizadores, Fábio Delduque.

A exposição pode ser conferida entre os dias 5 e 15 de setembro (Foto: Fábio Delduque/Divulgação)

A exposição pode ser conferida entre os dias 5 e 15 de setembro (Foto: Fábio Delduque/Divulgação)

O Festival de Arte Serrinha propicia uma espécie de “reduto de utopia criativa”, como bem definiu o artista paraense Bené Fonteles, responsável por uma das mais interessantes obras da fazenda, A grande espiral. Durante três semanas, criou-se um ambiente de imersão e ricas trocas de experiências culturais, em residências artísticas, workshops, conversas circulares e shows.

Exposição – Uma significativa amostragem, com curadoria de Denise Mattar e projeto expositivo de Guilherme Isnard, está presente nesta exposição que tem entrada gratuita. Entre outros trabalhos estão fotografias, videoinstalações, pinturas e instalações sonoras produzidas pelos artistas participantes do 12º Festival de Arte Serrinha, fazendo com que o público tenha acesso ao diálogo da arte contemporânea com o universo rural, num museu em plena metrópole.

Entre os destaques estão a videoinstalação com a obra Eu Te Como, do artista-plástico Aguilar, que passou a integrar o Parque de Instalações da Serrinha; pinturas e fotos da oficina do artista plástico Paulo Pasta; pinturas, fotos e vídeos da residência artística dos artistas plásticos Dora Longo Bahia e Lucas Bambozzi; fotos e objetos da oficina do artista plástico Carlos Fajardo; fotos das peças de mobiliário e processo de criação do artista plástico Hugo França e instalação sonora do podcast da Rádio Unesp Serrinha, em que o público poderá ouvir, com fones de ouvido, os depoimentos dos artistas do festival. Haverá ainda exposição das receitas e fotos das oficinas dos chefs Checho Gonzales, Carla Pernambuco e Carolina Brandão.

(Foto: Fabio Delduque/Divulgação)

(Foto: Fabio Delduque/Divulgação)

Serviço:

Exposição 12º Festival de Arte Serrinha
Paço das Artes – USP
Avenida da Universidade, nº 1, Cidade Universitária, tel. 3814-4832
De 4 a 15 de setembro,
De segunda a sexta, das 11h30 às 19h; sábados e domingos, das 12h30 às 17h30
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>