Giovanna Antonelli e Alinne Moraes vivem casal lésbico em novela

post5Os gays continuarão representados no horário nobre da Globo na próxima novela das 21h da emissora. A trama, escrita por Manoel Carlos, terá um casal lésbico formado por Giovanna Antonelli e Alinne Moraes.

“Giovanna será Clara, uma dona de casa comum, com uma vidinha doméstica entediante, que descobre o amor numa outra mulher. Inicialmente muito assustada, vai aos poucos se deixando levar”, conta Manoel Carlos em entrevista à coluna Gente Boa, do jornal O Globo.

O autor acredita que personagens lésbicos sofrem mais preconceito do que os gays. “Me parece que o preconceito é mais severo e comum quando se trata de mulheres homossexuais. Eu não acompanho as novelas. Mal tenho tempo de seguir as minhas. Sei que existem gays em muitas delas, mas desconheço o tratamento que recebem dos autores. E é nisso que reside a diferença”, declarou.

Manoel causou polêmica em 1997 ao escrever um personagem bissexual em Por Amor. Vivido pelo ator Odilon Wagner, o personagem era casado, pai, e começou a sentir atração por um garotão da praia. “Houve certa reação, cenas foram cortadas e suavizadas, mas por determinação da própria TV Globo. Só não sei se ela atendia a uma recomendação de Brasília. Em ‘Mulheres Apaixonadas (2003) criei uma estudante de 18 anos que mantinha relação com uma colega da mesma idade'”, esclarece Maneco, relembrando o casal formado por Clara (Alinne Morais) e Rafaela (Paula Picareli).

O autor também fala sobre um possível beijo gay entre as personagens da sua próxima novela. “O beijo é uma consequência natural de qualquer relação de amor, seja ela qual for. Não vejo nenhuma diferença. E se a relação entre Clara e Marina caminhar nesse sentido, colocarei um beijo entre elas. Em ‘Mulheres apaixonadas’ fiz com que os dois personagens (Clara e Rafaela) interpretassem na festa de fim de ano da escola em que estudavam uma cena de Romeu e Julieta. Uma delas representava o Romeu. O beijo foi gravado e aconteceu”.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>