Grupo Teatro da Vertigem oferece oficinas voltadas a atores e dançarinos

As inscrições podem ser feitas até o dia 1 de setembro (Divulgação)

As inscrições podem ser feitas até o dia 1 de setembro (Divulgação)

Roberto Audio, ator do consagrado grupo paulistano Teatro da Vertigem vai ministrar, entre setembro e novembro, oficinas para atores, dançarinos e estudantes de teatro e dança. Serão duas oficinas, nas quais o artista utiliza elementos de sua pesquisa de atuação e direção, além de práticas diferentes de criação desenvolvidas com o Vertigem. As inscrições já estão abertas.

A primeira oficina, Atuação/Performance – Da dramaturgia da imagem à dramaturgia da palavra, trabalhará com variadas dinâmicas de pesquisa para a criação da imagem e da palavra. A partir de estudos de partituras corporais e vocais, vivências e improvisações servirão como base para os experimentos artísticos.

As intervenções e criação das cenas serão desenvolvidas e trabalhadas a partir de workshops e partituras, assim como os jogos de integração e os exercícios de encenação do reconhecimento do espaço. As aulas acontecem às segundas e quartas, das 10h às 13h, de 9 de setembro a 13 de novembro.

A segunda é Experimentação cênica – do conto original ao conto transformado, que acontece de 10 de setembro a 14 de novembro, com aulas às terças e quintas, das 10h às 13h.  A oficina trabalhará com diferentes dinâmicas para a criação de textos, cenas e personagens. Estudos de contos, trechos de obras literárias e dramatúrgicas serão utilizados para a abertura de repertório e expansão do universo artístico. O material dramatúrgico, as cenas e as personagens serão desenvolvidos e trabalhados a partir das improvisações, das pesquisas de campo, dos workshops e dos experimentos de ocupação espacial.

Os interessados devem enviar e-mail para vertigem@teatrodavertigem.com.br até 1º de setembro. Mais informações AQUI.

Serviço:

Oficinas com Roberto Audio
De setembro a novembro
Teatro da Vertigem
Rua Treze de Maio, 240, 1º andar, Bela Vista, tel. 3255-2713.

Veja também!...

1 Comentário

  1. niva filho disse:

    … salvo engano,
    admiro muito o trabalho de vcs!!! perdi um espetáculo na Igreja de Sta Ifigênia, Sampa, sobre “paraíso, inferno …”; acho q era essa a atmosfera!!! parabéns!!!
    … hoje, estou querendo saber sobre o Butô, depois q assisti o “Cerejeira em Flor”!? mas falo de Sorocaba!? pena q estamos tão distantes!? se virem prá cá, a casa é de vcs!!! gde abs artísticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>