Museu da Imagem e do Som lança livro da artista Lygia Reinach

Nesta terça-feira (dia 6), a partir das 19h, o Museu da Imagem e do Som promove o lançamento do livro Natureza Urbana, da escultora e ceramista Lygia Reinach. A obra reúne mais de 30 anos de trabalho da artista, que tem íntima relação com o barro e atualmente explora outros materiais.

Natureza Urbana apresenta uma seleção de obras que foram expostas ou integram acervos de museus, galerias, espaços públicos e diversas coleções particulares. As formas e texturas trabalhadas em barro, aço corten, madeira, alumínio – materiais com os quais Lygia tem exercido cotidianamente seu ofício de artista – estão presentes no livro.

O lançamento da obra será nesta terça-feira (dia 6), no Museu da Imagem e do Som (Divulgação)

O lançamento da obra será nesta terça-feira (dia 6), no Museu da Imagem e do Som (Divulgação)

Jorge Schwartz, diretor do Museu Lasar Segall, e os organizadores da obra Cesar Hirata e Cristina Penz convidaram arquitetos, artistas plásticos, paisagistas, críticos de arte, escritores, curadores e fotógrafos para dialogar com a artista. As diferentes perspectivas de Ricardo Caruana, Eduardo Giannetti da Fonseca, Eduardo de Almeida e tantos outros revelam o surpreendente mundo interno de Lygia em que a conjetura e o espírito de liberdade criativa são os motores propulsores do processo de construção de uma obra.

A edição bilíngue traz, ainda, textos dos professores Davi Arrigucci Jr. e Luiz Carlos Bresser-Pereira, do artista e diretor–curador do Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, do escritor Ignácio de Loyola Brandão, da gravurista Renina Katz e de outros interlocutores.

Sculpture - Lygia Reinach

Serviço:

Lançamento do livro Natureza Urbana, de Lygia Reinach
Museu da Imagem e do Som
Av. Europa, 158, tel. 2117-4777
Dia 6, às 19h

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>