Cia. La Mariquita estreia peça baseada no clássico “O Gato de Botas”

Neste domingo (dia 18 de agosto), às 11h30, o Teatro Viradalata recebe a estreia da peça O Gato de Botas, Uma Aventura no Brasil, baseada no conto de fadas de Charles Perrault, sob direção de Fezu Duarte.

(Foto: Carol Gonzales/Divulgação)

(Foto: Carol Gonzales/Divulgação)

(Foto: Carol Gonzales/Divulgação)

(Foto: Carol Gonzales/Divulgação)

Um gato, uma princesa rebelde e um camponês medroso. Junte a eles a rainha, um gigante, piratas atrapalhados e aventuras em alto mar. Por fim, adicione generosas pitadas de cultura brasileira como o samba e o acarajé. Esta é a receita de Fezu Duarte para nova montagem infantil da Cia. La Mariquita.

Baseada no clássico O Gato de Botas, escrito em 1697 por Charles Perrault (1628-1703), a encenação transporta os costumes e personagens do século 17 para o Brasil atual, propondo um diálogo entre o “jeitinho brasileiro” e a conhecida malandragem do Gato de Botas. Escrito por Caru Ramos em parceria com Flávia Maria, o infantil aborda aspectos da cultura brasileira, como a música e a culinária.

Além de autora, Caru também integra o elenco ao lado de Diego Rodda, Willian Franklin e Aline Gabriel. Kleber Montanheiro assina cenário e figurinos.

Serviço:

O Gato de Botas, Uma Aventura no Brasil
Teatro Viradalata
Rua Apinajés, 1387, Perdizes, tel. 3868-2535
De 18 de agosto a 27 de outubro
Domingos, às 11h30
50 minutos
R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>