São Paulo recebe exposição do carioca Vitor Azambuja

A mostra fica em cartaz até o dia 7 de setembro

A mostra fica em cartaz até o dia 7 de setembro

A partir desta quinta-feira (dia 15 de agosto), a Galeria Vila Nova, em São Paulo, apresenta a exposição O Jardim Gestual, do carioca Vitor Azambuja. O tema recorrente, flores, faz parte pintura deste artista plástico há pelo menos uma década. Não é algo incomum na arte. Basta que nos lembremos das garrafas de Morandi, das bandeiras de Volpi, da ortogonalidade e das cores de Mondrian, ou mesmo das ninféias de Monet. É como se, num triângulo formado por tema, técnica e tratamento, o pintor fixasse um deles para variar os outros sem perder a referência que permite traçar sua evolução.

Há algo na pintura de Vitor Azambuja que se move. Quase literalmente. Para quem olha um pouco mais demoradamente as flores que ocupam aquelas telas cada vez maiores, é impossível não entender o vigor do gesto. De fato, Azambuja pinta como quem quisesse perpetuar, não o momento, o que é a natureza da pintura, mas o movimento, como na dança ou na música.

São 12 pinturas em acrílico sobre tela, produzidas no último ano. Mais informações, clique AQUI.

Obra Orvalho (Divulgação)

Obra Orvalho (Divulgação)

O Jardim Gestual – Vitor Azambuja
Galeria Vila Nova
R. Domingos Leme, 73, Vila Nova Conceição, tel. 2691-1190
De 16 de agosto a 7 de setembro
De terça a sábado, das 12h às 18h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>