Novo Estúdio em São Paulo promove contato diferente com a arte

slide2

Voltado para leigos e interessados em aprofundar seus conhecimentos em Artes Plásticas, o Obra-Prima Estúdio traz um conceito diferente dos tradicionais cursos de pintura: propõe um contato com a arte de forma descontraída, divertida e sem a necessidade de experiência prévia.

Semanalmente, às quartas e quintas-feiras são oferecidos workshops com três horas de duração onde o participante faz uma releitura da obra de arte proposta. “Em cada aula é feita uma releitura de algum quadro de um renomado artista. Em um dia você pode sair com um quadro de Leonardo Da Vinci. Em outro, você pode se orgulhar de ter reproduzido uma obra de Van Gogh”, explica Daniela Killner, idealizadora do projeto.

Em um ambiente social descontraído, instrutores experientes guiam os participantes passo a passo na confecção da pintura proposta proporcionando uma experiência artística divertida e relaxante. Outro diferencial do novo estúdio é o formato TSD (Traga Seu Drink), ou seja, o participante é convidado a levar um drink de sua preferência para degustar enquanto pinta a sua obra-prima e mais nada.

Todos os materiais para a elaboração da pintura – como pincéis, tintas e telas – são oferecidos no workshop. “Disponibilizamos, inclusive, os aventais. Só sugerimos que os participantes vistam roupas que não se importem caso se sujem de tinta. Trabalhamos com tinta acrílica mas, apesar de ser à base d’água, pode manchar a roupa”, orienta Daniela.

capa pb mona lisa

Munidos de todo o material, basta o aluno estar disposto a se entreter com a arte. “Muitos consideram as nossas aulas terapêuticas e ideais para ativar o lado criativo. Afinal, o nosso objetivo não é o de formar grandes pintores, mas sim de proporcionar momentos de descontração e lazer durante a releitura de quadros famosos”, acrescenta a idealizadora do projeto.

As propostas de aulas foram desenvolvidas para iniciantes, mas são repletas de desafios para alunos de todos os níveis. Os instrutores ensinam através de passo a passo as cores e técnicas necessárias para executar o tema e acompanham os alunos esclarecendo dúvidas e garantindo que todos estejam no caminho certo.

Para conhecer melhor o projeto e se inscrever nos workshops, clique AQUI.

Veja também!...

2 Comentário

  1. Maria Angela Florencio disse:

    Olá!! Adorei a ideia!!

    • Daniela disse:

      Olá Ângela!
      Ficamos muito felizes com a receptividade!
      Venha qualquer dia participar desta experiência!

      Durante o mês de Agosto quarteto que se inscreve para pintar no mesmo dia, ganha 1 garrafa de vinho para brindar enquanto pintam!

      Seu drink favorito, boa música e pintar.. É uma mistura que não tem erro!
      Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>