Grupo Parlapatões estreia comédia de Molière em São Paulo

Neste sábado (dia 3), às 21h, o grupo Parlapatões estreia o espetáculo O Burguês Fidalgo, de Molière, no Espaço Parlapatões, na região central da capital paulista. Sob direção de Hugo Possolo, a a escolha do texto está ligada ao momento histórico brasileiro e responde à visão crítica, e sempre bem humorada, que o grupo busca em suas encenações. No elenco, Hugo Possolo, Raul Barretto, Fabek Capreri, Alexandre Bamba, Lívia Camargo, Fernando Fecchio, João Paulo Bienemann, Fani Feldman e Débora Veneziani. Participação da cantora Dani Nêga e do músico Demian Pinto.

Raul Barretto (Foto: Divulgação)

Raul Barretto (Foto: Divulgação)

Hugo Possolo (Divulgação)

Hugo Possolo (Divulgação)

Contundente e perspicaz em relação à sociedade da época, e ainda muito atual, a obra de Molière fala diretamente das necessidades de uma classe em ascensão em sua desenfreada busca por prestígio social. O chamado “sonho burguês de nobreza” – desejo de uma classe dominada em ocupar o lugar da classe dominante – é retrata pelo Sr. Jordain, o burguês do título que, embora seja casado, tenta conquistar o amor de uma nobre para se projetar socialmente.

Suas tentativas o expõem ao completo ridículo e revelam o quanto está cercado de interesseiros, que tiram proveito das ilusões que cria sobre si mesmo. Molière vai além da visão sobre o comportamento social e, por meio da força demolidora do humor, se volta para os conflitos sociais e políticos ocultos nas relações cotidianas e na vida de um homem que se deixa enganar para ser aceito socialmente.

A peça fica em cartaz até o dia 27 de outubro (Divulgação)

A peça fica em cartaz até o dia 27 de outubro (Divulgação)

Serviço:

O Burguês Fidalgo
Espaço Parlapatões
Praça Roosevelt, 158, tel. 3258-4449 (Metrô República)
De 3 de agosto a 27 de outubro
Sextas e sábados, às 21h; domingos, às 20h
90 minutos
Classificação: 16 anos
R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>