São Paulo agora tem nova opção de culinária japonesa. Conheça

Os amantes da culinária japonesa agora têm uma nova opção no Itaim-Bibi, em São Paulo. O Nasai Japanese Food, aberto em soft opening desde o início de julho, tem como proposta ser um ponto de encontro para momentos agradáveis marcados pela união de bons drinques, excelente atendimento e pratos criativos e de ótima qualidade. Tudo isso com um clima alegre e acolhedor.

potcapa

(Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação)

(Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação)

(Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação)

A casa conta com dois ambientes que foram estrategicamente pensados para promover a interação entre os clientes, dando um ar moderno e descontraído ao local. O restaurante, que já tem uma unidade em Alphaville há quatro anos, é iniciativa dos sócios Gustavo Sarti, consultor de moda da Rede Record, e Marcos Varella, empresário e amante de comida japonesa.

O cardápio é assinado pela chef Lucien Taira, que possui 12 anos experiência em gastronomia japonesa, com passagens pelos restaurantes Nozuki e Kabuki. O destaque fica para os pratos quentes com influência da cozinha contemporânea, que atendem a clientela que não aprecia peixe cru. Exemplos desses pratos são o Medalhão Asupara (acompanha risoto de arroz japonês com nirá e aspargos); o Ebi Nasai (camarões grelhados com risoto de arroz japonês com polvo ou shimeji com tarê) e o Tuna Furikake (atum selado com crosta de furikake e purê de batata doce).

(Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação)

(Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação)

pot4Com a missão de conquistar o paladar com opções diferenciadas, o menu traz entradas como o Ceviche Nasai (vieiras importadas e peixe branco cortado em cubos, temperado com pimenta japonesa e azeite trufado). Outros destaques do menu de entradas ficam para as Ostras Gratinadas, com molho de shiitake e o carpaccio Tiradito Nasai (finas fatias de peixe branco com chimichurri de paceri).

Há uma grande variedade para os apaixonados por temakis, uramakis, hosomakis, gunkas, makimonos especiais, além dos combinados especiais de sushis e sashimis, como o Nasai Oishi (especialidades da chef) e o Nasai San (completa sugestão com 68 peças).

Entre as sobremesas, uma boa pedida é a Marquise de Chocolate (mousse de chocolate com calda de laranja, servido com sorvete de creme), a diferente Cheesecake de Tofu com Caldas Vermelhas (R$ 20,50) e o Creme Bruleé de Gengibre (R$ 20,50).

(Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação)

(Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação)

A casa também possui uma carta de vinhos com mais de 20 rótulos, entre brancos, tintos e rosés, com destaque para o chileno Cuveé Alexandre Chardonnay, o argentino Catena Chardonnay e o francês Chateau La Gatte Rouge. Há ainda os espumantes Chandon e Sacchetto, além de 15 opções de saquês.

Os drinques também prometem atrair o público da casa. Caipirinhas de saquê e vodca, uma grande variedade de whiskys, cervejas importadas, licores, tequila, gim e coquetéis como Margarita, Blood Mary, Hong Kong e Cuba Livre são boas opções para quem quer descontrair.

(Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação)

(Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação)

Serviço:

Nasai Japanese Food
Rua João Cachoeira, 513, Itaim Bibi, tel. 3073-1685.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>