SescTV estreia programa de debates sobre cinema brasileiro e latino

O olhar do cinema brasileiro e latino-americano sobre quatro áreas que rodeiam a realidade humana: cultura, poder, sociedade e comportamento. Este é o fio condutor do novo programa do SescTV, Contraplano, que estreia no dia 23 de agosto, às 22h e discute como a vida é interpretada pela sétima arte.

O programa estreia no dia 23 de agosto (Divulgação)

O programa estreia no dia 23 de agosto (Divulgação)

Serão 49 episódios, sempre às sextas-feiras. Para instigar e motivar o debate, a cada programa serão exibidas diversas sequências de filmes. A apresentação ficará a cargo do jornalista Miguel De Almeida. A direção e o roteiro são de Luiz R. Cabral e a produção executiva é de Beto Tibiriça.

(Divulgação)

(Divulgação)

Durante 52 minutos, dois debatedores discutirão um tema pré-definido, comentando como o cinema o abordou ao longo dos anos. O primeiro episódio, com o cineasta Ugo Giorgetti e o psicanalista Tales Ab´Saber, discutirá o tema Poder com o título Revoluções e Golpes. Serão abordados os filmes: ¡Revolucion! A Verdade Sobre Fidel Castro (de Victor Pahlen), A Batalha do Chile – Parte II – O Golpe de Estado (de Patricio Guzman), Condor (de Roberto Mader) e Che – Parte I (de Steven Soderbergh).

Cada tema e a lista de filmes apresentados foram objeto de pesquisa prévia. Pelo menos 4 filmes são debatidos em cada episódio. A Invenção do Brasil, Paradoxos da Religião, Traços da Violência Urbana e Mulheres Contemporâneas são alguns dos temas. “Os filmes tratados não privilegiam escolas ou tendências – todos servem para municiar o olhar sobre as questões como cultura e política”, conta o produtor executivo, Beto Tibiriça.

Os debatedores dos 49 episódios serão: Ivana Bentes, Mary Del Priore, Ugo Giorgetti, Tales Ab´Saber, Hugo Possolo, Tadeu Chiarelli, Celso Favaretto, Reinaldo Moraes, Luiz Áquila e Geraldo Carneiro.

Além do horário especial, às sextas-feiras, Contraplano tem reapresentações aos sábados e às terças-feiras, à meia-noite, e às quartas-feiras, às 20h

Além do horário especial, às sextas-feiras, Contraplano tem reapresentações aos sábados e às terças-feiras, à meia-noite, e às quartas-feiras, às 20h

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>