Cia 5 Cabeças, de Minas Gerais, faz curta temporada em São Paulo

A peça fica em cartaz até o dia 6 de outubro (Divulgação)

A peça fica em cartaz até o dia 6 de outubro (Divulgação)

Entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro, o CIT-Ecum recebe a curta temporada do espetáculo Cachorros Não Sabem Blefar, do grupo mineiro Cia 5 Cabeças. A peça flerta com a linguagem do Teatro do Absurdo, através de um tratamento inusitado da realidade e do desejo de explorar a relação entre o eu e o outro e o espaço e a temporalidade cíclica (repetição). “Cachorros não sabem blefar” é uma metáfora da nossa condição de clausura e também da intolerância ao que para alguns indivíduos é diferente ou estranho.

A incomunicabilidade, a espera e a intolerância são temas abordados no espetáculo. Em cena, cinco desconhecidos estão presos em um ambiente com apenas um sofá, um telefone e uma banheira. O único relógio marca sempre a mesma hora: 9h15. Para a Cia, o tempo é relativo. O tempo, aliás, é um dos personagens centrais da peça. E, para completar, todos os personagens têm um ódio inexplicável pelo nome Caio.

A dramaturgia e a direção são assinadas pelo diretor e dramaturgo Byron O’Neill. O elenco é formado pelos atores Carol Oliveira, Luisa Rosa, Mariana Câmara, Saulo Salomão e Ronaldo Jannotti. As referências estéticas e temáticas da Cia. são obras dramatúrgicas clássicas do Teatro do Absurdo, referências visuais de filmes do grupo inglês DV8 Physical Theatre e do cineasta Luis Buñuel.

(Divulgação)

(Divulgação)

Serviço:

Cachorros Não Sabem Blefar
CIT-Ecum
R. da Consolação, 1623 (Metrô Paulista)
De 27 de setembro a 6 de outubro
Sextas e sábados, às 21h; domingos, às 20h
R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
50 minutos
Classificação: 12 anos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>