Restaurante Carmen di Granato apresenta novo cardápio

image002 (2)

As criações são do chef Diogo Silveira (Divulgação)

O restaurante de comida brasileira Carmen di Granato renovou praticamente todo o cardápio e traz 28 criações assinadas pelo chef consultor Diogo Silveira (ex-Pomodori). Distribuídos em oito seções no menu, os novos pratos resgatam a origem da homenageada da casa, Carmen Miranda, que nasceu em Portugal e chegou ao Brasil antes de completar seu primeiro aniversário.

Este tempero lusitano está em grande parte do novo menu. Das entradas, a Espetada de frutos do mar e a Panelinha de bacalhau com purê cremoso de batata são alguns dos exemplos da mistura de influências. Entre os principais, o Ensopadinho de chuchu leva camarões grelhados e brunoise de legumes, e a Paleta de cabrito, corte muito apreciado em Portugal, é servida desossada e chega à mesa na companhia de legumes grelhados, alho confit e molho de ervas.

O Javali com porco e purê cremoso de batata ao molho de vinho do porto, e o Filé mignon grelhado com galette de batata ao molho de cachaça são outros destaques entre as carnes. O cardápio conta ainda com três opções de risotos: de Pato Confitado, de Abóbora com rúcula hidropônica e de Polvo grelhado com alcaparras e azeitonas portuguesas.

Foram mantidas apenas receitas mais queridas da clientela, como o Papillote de frutos do mar com leite de coco, servido com tomate confit e farofa de manga com ervas, o Nhoque de Banana-da-Terra com molho de tomate confit e manjericão e o petisco Pingo de Galinha cremosa, com salsa de pimentas vermelhas. As inovações partem da nova fase do Carmen di Granato, após a saída de Cássio Machado e a entrada de novos sócios. Grande atrativo da casa, o ambiente colorido, divido entre uma varanda-lounge e o salão de paredes com estampas florais e retratos de Carmen Miranda encomendados ao artista plástico Ivald Granato, continua o mesmo.

image003 (1)

Paleta de cabrito (Divulgação)

Durante a semana, além do cardápio principal, há opções de almoço-executivo. Além da Pescada do dia com legumes grelhados, as sugestões alternam-se entre a Costela desossada com gnocchi de mandioca e escarola refogada, a Rabada de boi com polenta cremosa e agrião, o Galetto assado ao molho de laranja e tagliatele na manteiga e a Moqueca de peixes com arroz e pirão. Há ainda a opção do “trivial caprichado”, composto por entrada e prato principal, como o Entrecote ou Peito de frango, ambos grelhados acompanhados por arroz, feijão, couve e batata rústica.

Serviço:
Carmen di Granato
Rua Aspicuelta, 268, Vila Madalena, tel. 2362-5817.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>