CCBB realiza última edição da Virada Renascentista

Rodolfo Valente (Divulgação)

Rodolfo Valente (Divulgação)

Em paralelo à mostra Mestres do Renascimento: Obras-primas Italianas, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) até 23 de setembro, São Paulo também recebe um evento musical inédito. Trata-se do evento Renascimento: Variações sobre o Mesmo Tema, uma iniciativa que teve por objetivo promover a realização de seis apresentações musicais durante o período da exposição. Foram três concertos de música sacra e outros dois de performances com trilha profana, as chamadas Viradas Renascentistas, e a última delas ocorre na noite do dia 21 deste mês, entre 20h e 3h.

As apresentações, que podem ser acompanhadas nas imediações do CCBB, no centro da capital, são protagonizadas pelo Madrigal Matrix, um coletivo audiovisual que tem curadoria do DJ Valter Nu e participações dos músicos de Mirton de Paula e Rodolfo Valente e do VJ Renato Vietnica. Nessas apresentações, o público é brindado com releituras de clássicos renascentistas devidamente reproduzidas e mixadas e conta, ainda, com intervenções do músico alemão Martin Willy. Além disto, imagens serão projetadas nos prédios vizinhos da sede do banco e também sobre os DJs.

O músico alemão Martin Willy é uma das atrações do evento (Divulgação)

O músico alemão Martin Willy é uma das atrações do evento (Divulgação)

Serviço:

Virada Renascentista
Centro Cultural Banco do Brasil
Dias 21 e 22 de setembro, a partir das 20h
Esquina das ruas da Quitanda e XV de Novembro
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>