Cia Corpos Nômades estreia peça inspirada na obra de Heiner Müller

Neste sábado (dia 7),Cia. Corpos Nômades estreia o espetáculo Uma Sinfonia entre a Medula Óssea e o Piscar dos Olhos, no Espaço Cênico O Lugar, na região central da capital paulista. Sob direção do coreógrafo e bailarino João Andreazzi, a montagem é inspirada nos textos do dramaturgo Heiner Müller, nas sinfonias de Gustav Mahler e na obra do cineasta Luchino Visconti.

A peça fica em cartaz até o dia 6 de outubro (Divulgação)

A peça fica em cartaz até o dia 6 de outubro (Divulgação)

A “coreodramaturgrafia” é a dramaturgia intimamente conectada à coreografia, orquestrando imagens, objetos, movimentos e sons na criação cênica em dança. O público verá uma proposta ousada de encenação: nas apresentações são utilizados dois palcos diferentes. Do piso térreo, onde acontece a ação principal das coreografias, aprecia-se simultaneamente as performances dos bailarinos no piso superior por intermédio de duas câmeras que transmitem as imagens em tempo real. As imagens são projetadas atrás dos bailarinos e proporcionam momentos de interação entre as performances.

Nesta peça, a Cia. Corpos Nômades teve a importante colaboração do grupo musical Projeto Axial e do músico Vanderlei Lucentini, que, através dos encontros de improvisação inspirados nos acordes Mahler e nos textos de Müller, proporcionaram grande parte do material sonoro do espetáculo, que se funde com os sons produzidos pelos intérpretes ao vivo e por intermédio de instrumentos musicais e recursos de voz.

Os textos de Müller (“Descrição de Imagem”, alguns pensamentos e o poema “Odor de Sabão”), as sinfonias de Mahler (essencialmente os adagietos, “A Canção da Terra” e o “Quarteto de Cordas e Piano”), as inspirações dos filmes de Luchino Visconti, como o clássico “Morte em Veneza” (que se inspirou em Gustav Mahler) e “Os Pássaros” de Alfred Hitchcock (que serviu de inspiração para Heiner Müller), nortearam o processo criativo. Estas obras, unidas à direção de Andreazzi, transferiram ao espetáculo momentos puramente poéticos e líricos, traduzidos em coreografias que elucidam instantes de extrema sensibilidade artística.

No elenco, Camila Fersi, Manuela Fadul, Marianne Panazio, Noha Rocha, Ricardo Silva e Talita Bertanha.

 

Divulgação

Divulgação

Serviço:

Uma Sinfonia entre a Medula Óssea e o Piscar dos Olhos
Espaço Cênico O Lugar
Rua Augusta, 325, Consolação, tel. 3237 3224
De 7 de setembro a 6 de outubro
Sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 20h
R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
60 minutos
Classificação: 14 anos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>