CineSesc promove mostra de cinema gratuita para as crianças

Todos os domingos de setembro, o CineSesc promove mais uma edição do CineClubinho, mostra gratuita voltada ao público infantil. Entre os filmes estão Meu Pé de Laranja Lima, Turbo, Zarafa, O Jardim Secreto e Meu Malvado Favorito 2. As sessões acontecem sempre às 11h. Os ingressos podem ser retirados a partir das 10h.

Meu Pé de Laranja Lima será exibido no dia 1 de setembro (Divulgação)

Meu Pé de Laranja Lima será exibido no dia 1 de setembro (Divulgação)

Meu Pé de Laranja Lima, sob direção de Marcos Bernstein e estrelado por João Guilherme Ávila, José de Abreu e Caco Ciocler, abre a mostra no dia 1º. Na trama, Zezé, de quase 8 anos, vive com sua família pobre no interior. Seus pais são operários e ele é o quarto de cinco irmãos, todos simples, de pouca instrução. Mas Zezé é diferente. Ele é sensível, precoce, um pequeno contador de histórias. Ele é um problema! Uma história de amor e amizade tocante como o mais improvável dos encontros.

No dia 8, o público poderá assistir ao filme Zarafa, animação francesa de Rémi Bezançon e Jean-Christophe Lie. Sob um baobá, um velho conta às crianças a história da amizade entre Maki, de apenas 10 anos, e Zarafa, uma girafa órfã. O animal foi dado ao rei francês Charles X por Muhammad Ali, do Egito. Em meio a uma longa jornada que vai do Sudão até Paris, Maki e Zarafa vivem diversas aventuras.

Zarafa pode ser visto no dia 8 de setembro (Divulgação)

Zarafa pode ser visto no dia 8 de setembro (Divulgação)

No dia 15, os pequenos vão se divertir com Turbo, um caracol que sonha em se tornar um astro das corridas. Sua obsessão por velocidade o faz sentir como um peixe fora d’água na lenta comunidade dos caracóis. Mas Turbo não quer se conformar. Então, um acidente transforma misteriosamente a devagar vida desse caracol em uma extraordinária aventura. A direção é de David Soren.

No dia 22, é a vez de O Jardim Secreto, de Agnieszka Holland. No início do século 20, Mary Lennox (Kate Maberly) vivia na Índia com seus pais, que não lhe davam muita atenção. Porém um estouro de elefantes os mata e, seis meses depois, Mary desembarca em Liverpool, na Inglaterra, para viver com Lorde Archibald Craven (John Lynch), seu tio. Lorde Craven perdeu a mulher há dez anos e nunca mais conseguiu superar a tragédia.

Para piorar, Colin Craven (Heydon Prowse), seu filho, também sofre de extrema apatia. Mary passa a explorar a propriedade e descobre um jardim abandonado. Entusiasmada com a descoberta, Mary decide restaurar o lugar com a ajuda do filho de um dos serviçais da casa, conquistando assim a atenção do primo doente.

Turbo será exibido no dia 15 de setembro (Divulgação)

Turbo será exibido no dia 15 de setembro (Divulgação)

Encerrando a programação, no dia 29 de setembro, as crianças vão poder se divertir com Meu Malvado Favorito 2 (3D), de Pierre Coffin e Chris Renaud. Gru mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar as filhas Agnes, Edith e Margo, deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de “ladrão da Lua” pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da adorável agente Lucy.

Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo “concorrente”, chamado El Macho, possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário resolve abandoná-lo, colocando em risco o bom humor dos Minions.

Meu Malvado Favorito 2 será exibido no dia 29 de setembro (Divulgação)

Meu Malvado Favorito 2 será exibido no dia 29 de setembro (Divulgação)

Serviço:

CineClubinho
CineSesc
R. Augusta, 2075
De 1 a 29 de setembro
Domingos, às 11h
Grátis.

Veja também!...

1 Comentário

  1. ROGER M FIGUEIREDO disse:

    EXCELENTE PROGRAMAÇÃO AI VOU EU E MINHA FAMÍLIA….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>