São Paulo recebe exposição de Marcelo Greco e Leo Divendal

Até o dia 26 de outubro, o Espaço Ophicina apresenta a exposição Internal Affairs, do fotógrafo brasileiro Marcelo Greco, em parceria inédita com o holandês Leo Divendal. Cada artista apresenta três séries independentes, compostas por imagens e textos – Dissipatio, Lágrimas Perdidas e Internal Affairs, de Greco; No Matter, Hotel du Nord e Inner Court, de Divendal. A intenção é discutir as argúcias de um mundo privado, suas intimidades, dores e reações interna e externa de cada um acerca de tais sentimentos.

Hotel du Nord, de Leo Divendal (Reprodução)

Hotel du Nord, de Leo Divendal (Reprodução)

Por meio da observação de elementos do seu entorno, baseados numa inspiração que resulta de experiências pessoais, os dois fotógrafos encontram na criação de imagens uma forma de lidar com os fatos que permeiam seus mundos. Neste sentido, a compreensão do potencial poético da fotografia é tratada por Greco e Divendal de forma a construir fortes narrativas.

Em Internal Affairs, de Marcelo Greco, constata-se uma atmosfera autobiográfica que investiga temas corriqueiros como mulher, flores, corpos, pássaros e determinadas localidades. Em Dissipatio, mostra um ambiente urbano de isolamento, desintegração e alienação. Lágrimas Perdidas, por fim, consiste em um aprofundamento pessoal em forma de luto, tendo o mar como cenário para as imagens.

Por sua vez, Leo Divendal trabalha com uma fantasia de mundo, onde expõe relações entre personagens da vida real, utilizando uma combinação de poesia, narrativa e fotos. No Matter e Hotel du Nord, apresenta certo erotismo, por vezes integrado a um clima mais urbano. Em Inner Court, o artista escreve uma breve história de amor, em vista de um mal entendido.

Internal Affair, de Marcelo Greco (Reprodução)

Internal Affair, de Marcelo Greco (Reprodução)

Com expografia nada tradicionalista, painéis suspensos e ambientes projetados exclusivamente para a mostra criam um contexto de mistério. Imagens e textos ganham espaço nas paredes, livros dispostos para o manuseio do público – tudo se mistura aos dramas pessoais, às cidades fantásticas que se opõem aos cenários de um passado, em uma ficção que se contrapõe com imaginários e aspectos realistas.

 

Serviço:

Internal Affairs, de Marcelo Greco e Leo Divendal
Espaço Ophicina
Rua Teodoro Sampaio, 1109, Pinheiros, tel. 3813-8466
De segunda a sexta, das 9h às 18h; sábados, das 10h às 14h
Até 26 de outubro
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>