Governo Federal abre inscrições para a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul

A 8ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul abriu no dia 28 de agosto, chamada pública para receber inscrições de instituições e espaços culturais de todo o Brasil que tenham interesse em exibir os filmes da Mostra. O evento acontecerá nos 26 Estados e no Distrito Federal. As instituições que se candidatarem devem realizar no mínimo duas exibições de cinema.

A mostra já exibiu filmes gays como Elvis e Madona (Divulgação)

A mostra já exibiu filmes gays como Elvis e Madona (Divulgação)

Podem participar da seleção: cineclubes, pontos de cultura, institutos federais de educação profissional, científica e tecnológica, universidades, museus, bibliotecas, sindicatos, associações de bairros, telecentros, unidades do Sistema S, entre outras instituições.

A instituição habilitada receberá gratuitamente o kit contendo os filmes e o material publicitário da Mostra. Estes materiais seguirão acessíveis no que se refere à audiodescrição, dublagem e legendas, mas, quanto à tradução para Libras, a responsabilidade será da instituição. As despesas de envio do kit serão de responsabilidade da Mostra.

A realização da Mostra é da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), com produção da Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Ministério da Cultura (MinC), com patrocínio da Petrobrás e do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico (BNDES).

As inscrições para as instituições interessadas podem ser feitas até dia 11 de outubro. Já a inscrição de filmes para participar da Mostra seguem até o dia 6 de setembro. Os responsáveis pelas instituições devem preencher a ficha de inscrição e o roteiro de acessibilidade no site da mostra.

A Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul está na sua oitava edição e dedica-se a apresentar filmes sul-americanos que discutem temas atuais de Direitos Humanos no nosso continente, incluindo a diversidade sexual. A programação compreende uma seleção de filmes contemporâneos que desde 2008 são também selecionados por meio de chamada pública, além de uma retrospectiva histórica, homenagens e programas especiais.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>