MIS promove curso sobre a obra do cineasta Stanley Kubrick

O curso será ministrado pelo jornalista Sérgio Rizzo (Divulgação)

O curso será ministrado pelo jornalista Sérgio Rizzo (Divulgação)

Todas as terças e quintas-feiras – entre os dias 8 e 24 de outubro – o Museu da Imagem e do Som vai promover o curso O Cinema de Stanley Kubrick, ministrado por Sérgio Rizzo, jornalista e mestre em Artes/Cinema e doutor em Meios e Processos Audiovisuais pela Universidade de São Paulo.

O curso visa promover uma análise panorâmica da obra do cineasta Stanley Kubrick (1928-1999), uma das mais ricas e polêmicas personalidades do cinema moderno. O workshop examinará as características mais significativas dos filmes realizados por Kubrick no contexto da produção cinematográfica ocidental do pós-guerra e, em especial, da cinematografia industrial americana.

As aulas começarão pelo aprendizado como diretor de cinema nos anos 1950 (“A Morte Passou por Perto”, “O Grande Golpe”, “Glória Feita de Sangue”) e vão até os longos hiatos da fase final da carreira (“O Iluminado”, “Nascido para Matar”, “De Olhos Bem Fechados”), passando pelos primeiros projetos pessoais e controvertidos (“Lolita”, “Doutor Fantástico”), pelas grandes distopias (“2001, uma Odisseia no Espaço”, “Laranja Mecânica”) e pela recriação histórica como espetáculo intimista (“Barry Lindon”).

 

Serviço:

Curso “O Cinema de Stanley Kubrick”
Museu da Imagem e do Som
Av. Europa, 158, Jardim Europa
De 8 a 24 de outubro
Terças e quintas, das 19h às 22h
R$ 100
64 vagas

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>