O MIS promove show gratuito em homenagem a Vinicius de Moraes

Neste domingo (dia 29), o MIS (Museu da Imagem e do Som) recebe o show A benção de Moraes com Trio Ogã e a cantora Isabela Morais. O espetáculo é uma homenagem ao poeta e compositor Vinicius de Moraes que completaria em 2013 o seu centenário. A apresentação, gratuita, acontece na área externa às 16h.

Formado por Felipe Siles de Castro (piano), Giancarlo Barletta (contrabaixo e arranjos) e Paulo Oliveira (bateria e percussão), o Trio Ogã propõe uma releitura da obra de Vinicius de Moraes, dando novas cores às músicas, com arranjos inovadores na linha do samba-jazz. Para dar voz às canções, Isabela Morais canta tendo como referência os famosos trios de samba-jazz da década de 1950 e 1960.

A proposta é apresentar um show que perpassa as parcerias do poeta e compositor, ao longo de sua vida, desde as mais conhecidas como Baden Powell, Carlos Lyra, Tom Jobim, Edu Lobo e Toquinho, das menos conhecidas e menos recorrentes como Adoniran Barbosa, Moacir Santos, Pixinguinha. Não só o Vinicius de Moraes da Bossa Nova é contemplado, mas também o sambista do amor e do cotidiano e o Vinicius “branco mais preto do Brasil” em seus afro-sambas.

O show acontece no dia 29 de setembro, às 16h, no MIS (Divulgação)

O show acontece no dia 29 de setembro, às 16h, no MIS (Divulgação)

Serviço:

 

Show A Benção de Moraes
Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, tel. 2117-4777
Dia 29 de setembro, às 16h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>