Parada Gay do Rio de Janeiro 2013 já tem data marcada

O evento vai acontecer no dia 13 de outubro (Divulgação)

O evento vai acontecer no dia 13 de outubro (Divulgação)

A maravilhosa cidade do Rio de Janeiro já marcou a data de sua 18ª Parada do Orgulho LGBT, que rola na orla de Copacabana no dia 13 de outubro, um domingo, com concentração dos trios a partir das 13h e ações de cidadania a partir das 9h. O lema deste ano é “Somos milhões de vozes”.

A caminhada vai ser um momento para lembrar importantes avanços nos direitos LGBT nos últimos meses como o reconhecimento da união civil entre pessoas do mesmo sexo e a criação de programas como o Brasil Sem Homofobia. A Parada do Rio também gritará para lembrar os 4.850 LGBT que sofreram algum tipo de violência homofóbica no Brasil no ano de 2012 por conta de sua orientação sexual e identidade de gênero (de acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República).

A organização do evento espera um público de 1 milhão de pessoas, que vão compor a massa de uma das maiores manifestações da Cidade Maravilhosa, e que serão embaladas por música eletrônica e MPB mixadas por DJs a bordo de 11 trios elétricos já a partir das 13h.  Pela manhã, com início às 9h, a ação Orgulho e Cidadania mobiliza quem estiver pela orla com a realização de serviços como vacinação contra a Hepatite B, distribuição de folhetos com dicas de saúde, plantão de profissionais para esclarecer dúvidas no campo jurídico, conscientização ambiental e distribuição de camisinhas masculinas e femininas.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>