Curta-metragem a ser lançado ainda este mês aborda a “cura gay”

Cartaz do curta (Divulgação)

Cartaz do curta (Divulgação)

Se tem algo bom que o absurdo projeto da “Cura Gay” – retirado de pauta pela Câmara dos Deputados – proporcionou foi o debate em torno do preconceito e intolerância sexual que a sociedade impõe à comunidade LGBT. Foi pensando nisso que o cineasta Moysés Faria, que já trabalhou em produções da TV Globo, resolveu gravar o curta-metragem Pílula Cura Gay, uma produção da Sbac-TV, que será disponibilizado na web ainda neste mês.

O filme mostra o ator Carlos Braga na pela da travesti Marilú Fontana, que luta por seus direitos enquanto cidadã e resolve organizar uma manifestação contra a atitude de um deputado, Geraldo Torres, vivido pelo ator Lino Corrêa. Na trama, Torres usa a imprensa para fazer declarações contra a homossexualidade, afirmando que ser homossexual é uma doença. Qualquer semelhança com a realidade de alguns parlamentares não é mera coincidência.

Com o curta, o cineasta pretende proporcionar a sociedade a oportunidade de refletir “sobre a maneira de pensar e de agir” com relação ao tratamento com demais indivíduos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>