Praça das Artes promove show em homenagem a Izaías Bueno de Almeida

Izaías e seus Chorões (Foto: Andrea Costa/Divulgação)

Izaías e seus Chorões (Foto: Andrea Costa/Divulgação)

Quintal Brasileiro, Lulinha de Alencar, Proveta e Toninho Carrasqueira serão as atrações do show que vai homenagear os 60 anos de carreira de Izaías Bueno de Almeida, além do próprio músico, com seu lendário grupo de choro Izaías e Seus Chorões. O evento acontece neste domingo (dia 29), às 16h, na Praça das Artes, ao lado do Theatro Municipal de São Paulo. A entrada é gratuita.

A ocasião também contará com uma sessão de autógrafos do livro Chorando na Garoa ­- Memórias Musicais de São Paulo, de José de Almeida Amaral Jr. Com seis décadas de sucesso, Izaías, que sempre se espelhou no carioca Jacob do Bandolim, é um digno representante do choro paulista, de forte influência italiana, com um jeito mais sentimental de tocar, originário do bandolim napolitano. Suas frases e improvisos são arrebatadores.

Oriundo do tradicional Conjunto Atlântico de Antônio Dauria, seu grupo é o mais antigo em atividade em São Paulo e é tido como referência por seu refinamento e qualidade musical, acumulando em sua trajetória inúmeras apresentações no Brasil e no exterior. Seus fundadores são os irmãos Izaías (bandolim) e Israel Bueno de Almeida, o Israel 7 Cordas (violão), que o criaram com o objetivo de preservar o gênero, conservando suas raízes. A formação atual conta ainda com Marco Bailão (violão de 6 cordas), Getúlio Ribeiro (cavaquinho) e Tigrão (pandeiro).

O livro relata a pesquisa do autor José de Almeida Amaral Jr. sobre como a Pauliceia e o choro construíram uma longa história de amor e cumplicidade.

Serviço:

Show em homenagem aos 60 anos de Izaías e seus Chorões
Praça das Artes
Avenida São João, 281, Centro
Dia 29 de setembro, a partir das 16h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>