Cia d”Os Libertinos estreia montagem de André Araújo

“O rei está morto!” A partir desta frase se iniciou a nova montagem Quando Não Há Mais Ninguém a te Esperar – da Companhia d”Os Libertinos, escrita e dirigida por André de Araújo - que faz curta temporada entre dos dias 7 e 28 de setembro, sempre aos sábados, às 21h, no bairro Itapevi, em São Paulo. A partir do esboço de um novo método de criação teatral desenvolvido pelo grupo, o espetáculo é construído em pouquíssimos encontros.

O curto tempo de desenvolvimento do processo criativo é decisivo para que todos os participantes evoquem seus temores mais íntimos e os tragam de forma efêmera para o espetáculo, que resulta em cenas fortes que vão de encontro ao Teatro Selvagem, método que é desenvolvido pela trupe a partir de uma relação Sagrada e Profana com o teatro e o indivíduo.

A peça fica em cartaz entre os dias 7 e 28 de setembro (Divulgação)

A peça fica em cartaz entre os dias 7 e 28 de setembro (Divulgação)

O espetáculo – que tem em seu elenco as atrizes Giannini Ilka e Patrícia Martins, juntamente com o ator convidado Luiz Gustavo e o ator estreante André Henrique de Araújo, colaborador de longa data da Cia – se desenvolve dentro de uma casa que se torna parte fundamental da dramaturgia. Um detalhe que não pode passar despercebido é que esta casa é realmente habitada, há vida nela, ao contrário do habitual no teatro contemporâneo, que se utiliza de casas, fábricas e outras construções abandonadas. Esta casa, gentilmente cedida por sua moradora, é transformada em um novo espaço onde se desenrola o espetáculo.

Divulgação

Divulgação

O espetáculo toma o espaço e se desenvolve por todos os cômodos da casa e nela o público poderá dividir o drama de três irmãos, que se encontram depois de muitos anos separados. A morte do Patriarca obriga os irmãos a se reencontrarem e faz com que estas três histórias se cruzem novamente. A trupe estabelece a partir da “Morte do Rei” uma discussão entre as relações familiares, tão conturbadas na contemporaneidade. Cada um dos personagens carrega em seu peito a certeza de terem tomado as decisões corretas na condução de suas vidas, porém o reencontro e os conflitos que ele gera levam estes seres a se questionarem e principalmente os levam a duvidar. Duvidar de suas escolhas. Duvidar de suas convicções. E a duvidar de sua suposta felicidade.

A montagem começa a duas quadras da casa. O público deve chegar ao ponto de encontro, que é no Posto da Guarda Municipal, em frente a Igreja Medianeira de Todas as Graças, a poucos minutos da Estação Ferroviária Engenheiro Cardoso. Os lugares são limitados e os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone (11) 95477-8336 ou pelo e-mail araujomartinspa@hotmail.com. É extremamente necessário que o público chegue ao ponto de encontro com 15 minutos de antecedência, pois o espetáculo começa sem atrasos.

Serviço:

Quando Não Há Mais Ninguém a te Esperar
Ponto de Encontro: Posto da Guarda Municipal em frente a Igreja Medianeira de Todas as Graças (chegar com 15 minutos de antecedência)
De 7 a 28 de setembro
Sábados, às 21h
R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Classificação: 12 ANOS

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>