Saiba onde comemorar o ano novo judaico em São Paulo

Seguindo a tradição judaica, a chef pâtissière Mara Mello oferece produtos especiais para comemorar o Rosh Hashaná – data em que os judeus celebram a chegada do ano novo, de 4 a 6 de setembro. Todas as receitas levam mel, típico ingrediente da época, que simboliza os votos para um ano novo bom e doce. Entre as opções, a torta de mel é ideal para compartilhar com a família. Mas se a intenção é presentear, a caixa de trufas de mel com gengibre é uma boa dica. Há outras opções como Pão de mel com transfer de chocolate, Macaron de caramelo com maçã  e Bolo de Mel.

No mesmo período, a Confeitaria Dama apresenta a linha de produtos Rosh Hashaná inspirada nos símbolos ‘chai’ (vida) e estrela de Davi. O chocolate Belga ganha forma arredondada e o emblema “chai” aparece para decorar. As estrelas de Davi, nos sabores ao leite e branco, tem o símbolo no centro ou frutas secas na superfície. Outro lançamento, nos mesmos sabores das estrelas, é a caixinha de pastilhas de chocolate com frutas secas, que vem com 200g.

Se a intenção é reunir os amigos e os familiares, o bolo feito com pão de ló, recheado de pasta e pedaços de avelãs, coberto com ganache de chocolate faz a vez da sobremesa e pode ser pedido em dois tamanhos: o pequeno de 750 gramas ou de 1,5 quilo. O bolo, em versão menor, se torna uma boa opção para presentear e fica ainda mais charmoso na companhia do cartão temático, oferecido na loja.

image004

Pão de mel com transfer de chocolate, da Mara Mello (Divulgação)

Serviço:

Pâtisserie Mara Mello
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1308, Jardim Paulistano, tel. 3081-5229

Confeitaria Dama
Rua Ferreira de Araujo, 376, Pinheiros, tel. 5182-5088.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>