Sesc promove bate-papo com Ignácio de Loyola Brandão

O encontro será no dia 14 de setembro, às 14h, no Sesc Santo André (Divulgação)

O encontro será no dia 14 de setembro, às 14h, no Sesc Santo André (Divulgação)

Na esteira das crescentes reflexões estimuladas pelas manifestações populares, o Sesc Santo André, no dia 14 de setembro, às 14h, convida o jornalista Ignácio de Loyola Brandão para um bate-papo sobre as possíveis relações entre protesto e literatura. Buscando traçar um panorama da produção literária inserida no contexto das manifestações populares, o encontro conta com mediação de Renato Bueno Franco, doutor em estudos literários e pesquisador das relações entre literatura e resistência, ambos pela Universidade Estadual Paulista.

Com mais de 40 livros publicados, Ignácio de Loyola Brandão transita por quase todos os estilos literários, sendo considerado um dos maiores autores da história nacional das letras. Dos livros de memória à critica cultural, sua obra é marcada por grande teor realista, herança de uma trajetória jornalística galgada pelo menino de Araraquara que, ainda criança, se apaixonou pelo dicionário e pelo universo das palavras.

Renato Bueno Franco é filósofo formado pela Universidade de São Paulo. Sempre voltado aos estudos da Teoria Crítica, é doutor em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista e teve participação ativa no grupo de pesquisa Teoria Crítica e Educação – UNESP Araraquara – núcleo de estudos que tem por objetivo a investigação dos modos de reação da produção literária ante a modernização social e a indústria cultural.

Partindo das diversas obras que tratam ou dialogam com protestos populares, o encontro abordará aspectos da mobilização política frente à luta por direitos civis e sociais, sob o prisma do registro literário.

Serviço:

Bate-papo com Ignácio de Loyola Brandão
Sesc Santo André
Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, tel. 4469-1200
Dia 14 de setembro, a partir das 14h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>