Paço das Artes tem inscrições abertas para a Temporada de Projetos

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro (Divulgação)

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro (Divulgação)

A Temporada de Projetos, programa mais tradicional do Paço das Artes – está com inscrições abertas até o dia 23 de setembro, para projetos voltados a artistas em início de carreira. É possível inscrever até três projetos individuais ou de grupo de artistas, contanto que sejam exclusivos e inéditos para o Paço das Artes.

A instituição entende que as artes visuais constituem um campo de múltiplas manifestações, ou seja, o proponente terá ampla liberdade quanto às linguagens de arte contemporânea, que serão desenvolvidas em seu projeto. O artista pode, ainda, direcioná-las a qualquer público, ao considerar que as obras serão expostas em local de livre acesso.

“O objetivo do programa é fomentar a diversidade das linguagens artísticas em suas variadas formas de manifestação, possibilitando, através de apoio financeiro, a realização de exposições no Paço das Artes”, explica Priscila Arantes, diretora técnica e curadora da instituição.

Um júri é responsável pela definição dos 10 projetos selecionados. Os artistas escolhidos receberão o Prêmio de Participação de R$ 1.300. Já o projeto de curadoria receberá o valor de R$ 3.200. O resultado da convocatória será divulgado a partir do dia 4 de novembro deste ano.

A ficha de inscrição pode ser acessada AQUI e o edital pode ser conferido AQUI.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>