A violinista Iva Bittová faz apresentação gratuita em São Paulo

A cantora, violinista e atriz tcheca Iva Bittová, mundialmente reconhecida por seu trabalho inovador, vai se apresentar na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro neste sábado (dia 26), às 19h. O evento é gratuito e aberto ao público.

Nascida em 1958 no vilarejo de Bruntál, na Morávia, localizada na antiga Tchecoslováquia, Iva veio de uma família que vivia pela música. A mãe adorava cantar, o pai se dedicava tanto à música clássica como à popular.

Ainda criança, ela estudou violino e balé clássico. Quando jovem, foi aceita no conservatório na cidade de Brno, onde cursou música e artes dramáticas. Desde cedo, Iva atuou profissionalmente num famoso teatro alternativo da mesma cidade, “Husa na provázku”, como cantora e atriz, ganhando experiência inclusive com turnês internacionais. Até hoje recebe e, às vezes aceita, papéis em filmes.

Com o passar dos anos, porém, reconheceu que sua maior paixão é o violino, que se tornou seu importante guia de vida. Ela gosta de comentar que tanto o violino como a procura por coisas novas no mundo da música exigem rigorosa concentração e máximo desempenho. Nos últimos anos, a cantora e violinista passou a viver nos Estados Unidos, em Hudson Valley, onde busca inspiração em meio à natureza.

Iva Bittová (Divulgação)

Iva Bittová (Divulgação)

Serviço:

Iva Bittová
SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Praça Roosevelt, 210, Centro, tel.  (11) 3775-8600 (Metrô República)
Dia 26 de outubro, às 19h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>