Ariane Mnouchkine vem ao Brasil para lançar seu novo filme

O filme será exibido no dia 28 de outubro, no CineSesc (Divulgação)

O filme será exibido no dia 28 de outubro, no CineSesc (Divulgação)

Ariane Mnouchkine é uma mais respeitadas diretoras de teatro e cinema do mundo. Fundadora do coletivo Théâtre du Soleil, a francesa chega a São Paulo, nesta segunda-feira (dia 28), para estreia de seu novo filme Os Náufragos da Louca Esperança, construído a partir da peça de sucesso de sua autoria.

O encontro acontece no CineSesc, às 19h, dentro da 37ª Mostra Internacional de Cinema. O produtor de cinema François Duplat irá acompanhá-la em bate-papo após a exibição. Os Náufragos da Louca Esperança narra a história de cineastas que em 1914, às vésperas da Primeira Guerra Mundial, se reúnem no sótão de um cabaré para gravar um longa sobre a saga de emigrantes que deixam o País de Gales rumo à Austrália: eles encalham na região da Patagônia, onde tentam criar uma comunidade socialista. A trama é inspirada em Os Náufragos de Jonathan, de Júlio Verne.

A gravação do filme levou 16 semanas e foi realizada na Cartoucherie, sede do Théâtre du Soleil. O mesmo roteiro do teatro foi adaptado ao cinema, com o acréscimo de quatro personagens, totalizando 35. Os espectadores poderão acompanhar o enredo como se estivessem no porão do cabaré onde a cena se desenvolve, seguindo a mudança de cenários e caracterização dos atores.

O Selo Sesc prepara o lançamento de um DVD triplo com o filme e todos os extras, incluindo um grande making of, entrevistas com todos os atores e técnicos envolvidos e memórias da turnê, tudo produzido por pessoas próximas à companhia francesa, totalizando quatro horas e meia de material.

Naufragos Louca Esperança_Foto Alexandre NunisIMG_5403
Serviço:

Os Náufragos da Louca Esperança
CineSesc
Rua Augusta, 2075 (Metrô Consolação)
Dia 28 de outubro, às 19h
R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>