Ato de militantes gays acaba em confronto em São Petersburgo

russia_1Começou de forma pacifica um protesto de militantes russos em São Petersburgo, nesse sábado (dia 12). Diversos casais se reuniram e levantaram bandeiras nas cores do arco-íris pedindo o fim da violência contra a comunidade gay do país.

Em seus cartazes, ativistas exigiam: “Parem com a homofobia na Rússia”, acompanhados da força policial russa. Durante o ato, cerca de 50 cristãos ortodoxos resolveram intervir na manifestação com cantos religiosos e insultos homofóbicos. A ação terminou em confronto com a polícia prendendo 20 pessoas, incluindo manifestantes gays.

Desde a aprovação pelo presidente Vladimir Putin de uma lei que condena a “propaganda da homossexualidade” ante os menores, a comunidade gay russa vive um dos piores momentos da história do país, enfrentando diversas medidas que ferem o direito à liberdade de expressão.

russia_2

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>