CCBB exibe três filmes em comemoração ao Dia das Crianças

As famílias que curtem cinema terão uma ótima oportunidade para esticar as comemorações do Dia das Crianças até este domingo (dia 13). É que neste dia a mostra de cinema Brasil Tela Para Todos – Perspectivas Contemporâneas, do Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo (CCBB-SP), dedicou sua programação para o público infantil.

Com o tema do mês batizado de Quer Brincar?, a partir das 14h, serão exibidos três filmes brasileiros produzidos para as crianças, mas que também serão apreciados pelos adultos. São eles: Eu e Meu Guarda-Chuva, de Toni Vanzolini, Pequenas Histórias, de Helvécio Ratton, e a animação Brichos, de Paulo Munhoz. As sessões ocorrem no cinema do CCBB-SP, com preços entre R$ 2 e R$ 4.

Eu e Meu Guarda Chuva (Foto: Ale Ermel/Divulgação)

Eu e Meu Guarda Chuva (Foto: Ale Ermel/Divulgação)

Brichos (Divulgação)

Brichos (Divulgação)

Às 14h, a criançada pode assistir Brichos, animação que conta a história de Tales, Jairzinho e Bandeira, típicos adolescentes que criam confusões na escola, adoram jogos de computador, acham os pais caretas e acreditam que sabem de tudo. Porém eles não são humanos e sim animais: um jaguar, um quati e um tamanduá. Eles moram na Vila dos Brichos, um local que reúne diversas espécies da fauna brasileira. Porém, quando resolvem criar um “lutador perfeito” para que possam vencer em um campeonato de videogame, eles descobrem a verdade sobre o passado da vila e de seus moradores, além de um segredo existente no interior da floresta.

Veja o trailer!

Às 15h30, é a vez de Eu e Meu Guarda-Chuva. Na trama, Eugênio (Lucas Cotrim) é um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda chuva herdado de seu avô. No último dia de férias ele e Cebola (Victor Froiman), seu melhor amigo, precisam entrar na sombria casa onde fica sua nova escola. O motivo é resgatar Frida (Rafaela Victor), a grande paixão de Eugênio, que foi sequestrada pelo fantasma do Barão Von Staffen (Daniel Dantas).

Veja o trailer!

Pequenas Histórias (Foto:  Maria Fiúza/Divulgação)

Pequenas Histórias (Foto: Maria Fiúza/Divulgação)

E às 17h, é hora de conferir Pequenas Histórias. Na varanda de uma fazenda, uma senhora (Marieta Severo) conta histórias ao mesmo tempo em que corta e costura retalhos de pano, criando imagens que formam uma toalha. São quatro histórias de humor e magia. O casamento do pescador com Iara, a sereia dos rios. O coroinha de uma igreja que vê a procissão das almas. O encontro entre um Papai Noel de loja e um menino de rua e as aventuras de Zé Burraldo, sujeito ingênuo que sempre se deixa levar pelos outros.

Veja o trailer!

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>