Documentário sobre Mário Lago terá única sessão em São Paulo

No de 23 de outubro, às 20h, o Espaço Itaú Augusta, em São Paulo, exibe o documentário Mário Lago, de Marco Abujamra e Markão Oliveira, filme que integra a programação da 37ª Mostra Internacional de Cinema.

A narrativa do longa é feita pelo próprio Mário Lago, que nos leva para um passeio sobre sua vida, por meio de entrevistas, composições e frases que continuam acompanhando gerações, além de diversos depoimentos de Beth Mendes, Gracyndo Jr., Lima Duarte, Nelson Sargento , Tony Ramos, entre outros.

Mário Lago entre Glória Menezes e Tarcísio Meira

Mário Lago entre Glória Menezes e Tarcísio Meira

O filme também mostra a luta política e a relação com os filhos, principalmente com Mário Lago Filho que o acompanhou no palco até o fim da vida. O longa ainda traz versões musicadas de poemas de Mário Lago por Lenine e Arnaldo Antunes.

Com 96 minutos, o documentário resgata imagens de arquivo raras e também alguns depoimentos como o de Lima Duarte. Nele o ator conta o inicio da amizade dos dois na Rádio Tupi e os tempos de boêmia, fechando com uma citação que Mário Lago fez sobre Lima, que segundo ele foi a mais linda homenagem que recebeu em sua vida.

Doc. Mário Lago - 1 (2000x1524) (400x305)Mário conta sobre uma época que estava em uma situação econômica difícil, sem trabalho na “lista negra” da ditadura e Dercy Gonçalvez quando soube o chamou para participar de um espetáculo. “O melhor cachê é para o Mário” recomendou Dercy. Mas, Mário ficou cabreiro com o “estilo de teatro” de Dercy, e foi conversar com a atriz que rapidamente rebate “Mário, o mais importante é o leite das crianças”. O documentário ilustra a história com cena rara dos dois no palco.

Mário Lago foi preso sete vezes por motivos políticos e um de seus companheiros de prisão foi Pedro, detido na ditadura militar e acusado por engano de comunista. Pedro era uma pessoa humilde e muito jovem na época, que entrou em profundo desespero diante da situação e no documentário ele narra como “Seu Mário” o acolheu do início ao fim.

Serviço:

Exibição do documentário Mário Lago
Espaço Itaú Augusta
R. Augusta, 1470

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>