Paço das Artes promove festival gratuito com animações premiadas

O Paço das Artes exibe uma compilação de animações do Festival Ars Electronica entre os dias 29 de outubro e 13 de novembro. As sessões ocorrem de terça a sexta-feira, das 13h30 às 19h30, e aos sábados e domingos, das 12h30 às 17h30. A entrada é gratuita.

Cena de Solipsist, de Andrew Thomas Huang (Divulgação)

Cena de Solipsist, de Andrew Thomas Huang (Divulgação)

“Esta mostra marca o início da parceria com este evento austríaco, considerado o mais importante festival de arte, mídia e tecnologia do mundo”, afirma Priscila Arantes, diretora técnica e curadora da instituição. A programação engloba cerca de 70 curtas, que disputaram o Prix Ars Electronica 2012, divididos em nove categorias: Artfilm, About Music, Inner Spaces, Visual Effects, Comedy, Position & Message, Narration, Late Nite, Motion & Graphics, além da sessão com trabalhos de artistas com menos de 19 anos (Young Animations).

Frame de Crossover, de Fabian Grodde (Divulgação)

Frame de Crossover, de Fabian Grodde (Divulgação)

Entre os destaques está o vencedor do cobiçado Golden Nica, o principal prêmio do Prix Ars Electronica 2012: Rear Window Loop, de Jeff Desom. Em condensados três minutos, o diretor belga recria digitalmente cenas do clássico Janela Indiscreta (1954), de Alfred Hitchcok, usando os programas de computador After Effects e Photoshop.

O público poderá assistir também a animações que receberam menção honrosa no festival, como Caldera, de Evan Viera, e Crossover, animação 3D de Fabian Grodde.

Para mais informações, clique AQUI.

Frame de Caldera, de Evan Viera (Divulgação)

Frame de Caldera, de Evan Viera (Divulgação)

Serviço:

Festival Ars Electronica
Paço das Artes
Avenida da Universidade, 1, Cidade Universitária, tel. (11) 3814-4832
De 29 de outubro a 13 de novembro
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>