Núcleo Artérias apresenta nova coreografia na Funarte

Entre os dias 17 e 27 de outubro, a Funarte, em São Paulo, apresenta o espetáculo Fleshdance 2, do Núcleo Artérias, sob direção de Adriana Grechi. A montagem propõe uma possibilidade de resistência à vida voltada para o consumo. O trabalho é a última parte da “Trilogia Líquida”,  formada pelas criações “Ruído 5.1” (2007) e “Fronteiras Móveis” (2008), que tem como referência a obra do sociólogo e pensador polonês Zygmunt Bauman.

Em “Fleshdance 2”, o Núcleo Artérias explora o sistema orgânico do corpo, trabalhando na invenção de uma corporeidade ativada pela intensificação dos afetos, propondo um corpo volumoso que permanece sempre em constante transformação, movido pelos órgãos, com possibilidade de afetar e de ser afetado pelo outro.

Trata-se de uma coreografia de variações de intensidades emocionais composta por experiências físicas, carnais, acionadas pelo ato de respirar. É também o cansaço do ato de consumir e de descartar; é tentar resistir existindo, potencializando cada experiência.

As apresentações acontecem entre os dias 5 e 8 de setembro (Divulgação)

As apresentações acontecem entre os dias 17 e 27 de outubro (Foto: Edson Kumasaka/Divulgação)

 

Serviço:

Fleshdance 2
Funarte
Alameda Nothman, 1058, Campos Elíseos (Metrô Santa Cecília)
R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia)
De 17 a 27 de outubro
Quinta e sexta, às 20h; sábado e domingo, às 19h
40 minutos
Classificação 12 anos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>