Le Repas Bistrot sedia a abertura do Festival Sud de France em São Paulo

O festival acontece entre os dias 2 e 13 de outubro (Divulgação)

O festival acontece entre os dias 2 e 13 de outubro (Divulgação)

De 2 a 13 de outubro, o Le Repas Bistrot, em Pinheiros, participa pela primeira vez do Festival Sud de France, dedicado a divulgar em São Paulo a enogastronomia da região de Languedoc-Roussillon. O restaurante será sede da festa de lançamento do festival, que acontece nesta quarta-feira (dia 2), a partir das 19h.

Para a ocasião, a chef Fernanda Barros vai preparar versões ‘finger food’ de algumas especialidades do Sul da França, como Tartines, Brandade de Bacalhau, Moules (mexilhões) e Cassoulet de Languedoc, todos harmonizados com vinhos da região. O evento será aberto ao público, com ingressos a preço fixo de R$ 65 por pessoa.

 Ao longo do festival, o Le Repas oferece a Salada Crotin (brioche com queijo brie aquecidos com geleia de damasco, amêndoas, mel de vinho tinto e folhas verdes), que pode vir como entrada ou prato principal. Como prato principal, há opção também de Brandade de Bacalhau e Cassoulet (Coxa de pato, linguiça portuguesa e carne de cordeiro com feijão branco e farofa provençal), com harmonizações sugeridas de vinho branco e tinto de Languedoc, respectivamente.

 

Serviço:

Le Repas Bistrot
Rua Ferreira de Araújo, 450, Pinheiros, tel. 2366-9882.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>