Museu da Língua Portuguesa apresenta mostra sobre Cazuza

Até o dia 23 de fevereiro de 2014, o público paulistano pode conferir a exposição interativa Cazuza Mostra Sua Cara, que está em cartaz no Museu da Língua Portuguesa, no centro de São Paulo.

A mostra conta com dez ambientes e traz letras de música, objetos pessoais e depoimentos de amigos e parceiros do cantor. Com curadoria de Gringo Cardia, a mostra é a primeira no Museu dedicada a um compositor e não a um escritor.

A mostra fica em cartaz até fevereiro de 2014

A mostra fica em cartaz até fevereiro de 2014

cazuzaPor conta disso, uma das “atrações” é a sala com um karaokê, onde permite ao público cantar Exagerado, grande sucesso da primeira fase da carreira de Cazuza, e Ideologia, letra com cunho social e político, que se enquadra perfeitamente ao momento em que vive o país sob protestos e manifestações.

Entre os objetos pessoais é possível ver o tênis All Star, a bandana, os óculos escuros, a calça de couro e até a escova de dentes do cantor. Outra área bastante interessante da exposição são os totens que mostram palavras iluminadas. Se tocadas, disparam entrevistas em que Cazuza fala sobre determinados temas como música, política, sexo e liberdade.

Cazuza Mostra Sua Cara tem entrada gratuita às terças e sábados.

Serviço:

Cazuza Mostra Sua Cara
Museu da Língua Portuguesa – 1º andar
Praça da Luz, s/ nº, tel. 3322-0080 (Metrô Luz)
R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Grátis às terças e sábados
Terça, das 10h às 22h; quarta a domingo, das 10h às 18h
Até 23 de fevereiro.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>