Restaurante Amadeus apresenta menu primaveril

Conhecido pela variada seleção de pratos com os melhores frutos do mar e pescados de São Paulo, o menu do Amadeus sofre mudanças sazonais, respeitando a melhor época de cada ingrediente e assim garantindo sempre produtos frescos e de alta qualidade. Nesta temporada não poderia ser diferente. Com a chegada da primavera, a chef Bella Masano incrementa o menu com seis pratos, de entradas a sobremesas, todos com a leveza e cores da estação.

Entre as novidades estão os Frutos do Mar sobre terrine de alho poró e aspargos no cardápio de entradas. Camarão, lula e vieira são servidos sobre terrine de alho poró, acompanhados por aspargos defumados, rúcula, azeite de ervas e flores. As estrelas da casa, as Ostras Frescas, selecionadas do cultivo próprio em Florianópolis, não escaparam da influência primaveril. Com inspiração fresca e colorida, a porção com quatro ostras vêm cobertas por um “vinagrete” picante de melancia.

Os pratos são criados pela chef Bella Masano (Divulgação)

Os pratos são criados pela chef Bella Masano (Divulgação)

Na seção de pratos principais, a chef apresenta três novas criações. A primeira sugestão é o clássico Camarão à Paulista, acompanhado por alcachofra, servida fresca e com ervas. Outras opções são o Peixe branco com açafrão e o Prato Pescador, que já existia no menu anterior e foi reformulado: no lugar do linguado e marisco, entram o lombo de peixe, o polvo e a vieira; a lula e camarão gigante permanecem. Os frutos do mar e o pescado – grelhados em pedra vulcânica – são acompanhados por salada de ervas, cebolas assadas, ervilha torta e pimentão.

Ostras Frescas (Divulgação)

Ostras Frescas (Divulgação)

A Aquarela de frutas é uma das novidades entre as sobremesas. Uma sopa densa de morango com um leve toque de lichia envolve frutas variadas, como abacaxi e manga. Para completar a experiência, o restaurante ainda conta com uma premiada carta de vinhos. A chef aproveita a possibilidade de trabalhar com a extensa variedade de rótulos e apresenta menus harmonizados.

Menu-degustação

Além dos pratos, Bella traz outra novidade: o menu-degustação. A opção já existia, mas era alterada frequentemente convidando os clientes a “espiarem” as receitas e os produtos que estavam sendo testados na cozinha. A partir de agora a chef decidiu desenvolver um menu especialmente para a estação. O primeiro desta nova fase celebra o início da primavera.

Intitulada Frutos do Mar & Flores da Terra, a seleção de pratos mostra maturidade e harmonia. “Um cardápio leve, colorido e delicado, feito para despertar um sorriso, alimentar o corpo e a alma”, define Bella. Flores conhecidas por suas qualidades gastronômicas, como alcachofra, baunilha e açafrão, se misturam com pétalas coloridas da horta do restaurante, trazendo delicadeza e originalidade aos seis pratos de frutos do mar.

Um exemplo é a Vieira com toque de baunilha que vem com creme de cebolinha e ovas de peixe. A essência do menu será a mesma durante toda a estação porém: “a seleção de receitas pode variar de acordo com os ingredientes que aqui desembarcam e o que floresce no nosso jardim”, explica a chef.

 

Serviço:

Amadeus
Rua Haddock Lobo, 807, Jardins, tel. 3061-2859 e 3088-1792.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>