Tetê Spíndola é destaque da programação da Funarte

Sérgio Medina 2 (1)Dando sequência à programação dedicada à memória musical dos paulistanos, o festival Som em 4 Tempos, produzido pela produtora Burburinho Cultural, apresenta nesta sexta e sábado (dias 1 e 2), às 20h, na Funarte, atrações especiais para os apreciadores da história da música nacional – com ênfase em sua singularidade e importância para a cidade de São Paulo.

O mês de novembro começa com um dos shows mais esperados de todo o evento. A cantora Tetê Espíndola sobe ao palco nesta sexta-feira, dia 1, em apresentação saudosista e entusiasmada. Pioneira do regionalismo nos grandes centros, Tetê chegou a São Paulo no fim da década de 70 e, a partir daí, traçou um caminho discográfico marcado pela inquietude, ousadia e experimentalismo.

Parceira de longa data de artistas como Arrigo Barnabé, Almir Sater e Ney Matogrosso, a intérprete de “Escrito nas Estrelas” fará no show uma retrospectiva de seus grandes sucessos ao longo dos mais de 35 anos de carreira. Tetê Espíndola apresentará ainda uma faixa de seu próximo álbum, ainda em fase de produção.

Já no sábado, 2, a mistura fina de samba e jazz entra em cena pelos dotes do talentoso João Parahyba, ex-integrante do lendário Trio Mocotó, que consagrou o samba-rock como estilo musical. Comandando a bateria do João Parahyba Trio, que também conta com Silvia Goes, no teclado, e Giba Pinto, no baixo, o percussionista e compositor paulista transitará pelos ritmos do samba e do jazz, relendo alguns clássicos da vertente, baseado no repertório de seu último disco, “O Samba no Balanço do Jazz”.

No domingo (dia 3), a partir das 16h, terá início o projeto Musiqueduque – apresentando uma oficina de percussão gratuita e voltada à experimentação musical. A atividade será ministrada pelos integrantes da banda Ba-Boom, que abordarão os ritmos brasileiros e jamaicanos presentes em seu disco Incendeia, repleto de influências variadas que passam por afoxé, samba, maracatu, capoeira, forró e candomblé. A oficina irá contar com a banda completa em formato acústico e terá dinâmicas interativas com o público. Além dos ritmos em si – transmitidos através de percussão corporal e instrumentos percussivos – os aspectos históricos e culturais de cada ritmo também serão abordados.

 

Serviço:

Projeto Som em 4 Tempos

Tetê Espíndola
Dia 1 de novembro, às 20h

João Parahyba Trio
Dia 2 de novembro, às 20h

Musiqueduque – oficina com Ba-Boom
Dia 3 de novembro, às 16h

Sala Guiomar Novaes (Funarte)
Alameda Nothmann, 1058, tel. (11) 3662-5177 (Metrô Santa Cecília)

Shows R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Oficina gratuita

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>